COMUNIDADE CATÓLICA DE PICOS-PI CELEBRA 170 ANOS DE DEVOÇÃO A PADROEIRA.

 Novena-missa de abertura dos Festejos da Padroeira / Foto: José Maria Barros
A programação religiosa teve início nesta quinta-feira, 6 de agosto, na Igreja Catedral e segue até dia 15
Por José Maria Barros/Informa Picos
A comunidade católica de Picos deu início nesta quinta-feira, 6 de agosto, a celebração dos 170 anos de devoção à Padroeira Nossa Senhora dos Remédios. As atividades seguem até o próximo dia 16 na Igreja Catedral e o acesso dos fiéis é feito de forma ordenada e solicitada via whatsapp.

Procissão de entrada/Foto: José Maria Barros.

A abertura do festejo aconteceu as 5h30 de ontem, 6, com alvorada e hasteamento da bandeira em frente à Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios. A noite foi celebrada a primeira novena-missa, conduzida pelo Padre Sérgio e concelebrada pelos padres Expedito e Chiquinho.
Durante todo o período de festejo a programação conta com ofício de Nossa Senhora ao meio-dia, sem a presença física dos fiéis, missa às 17 horas e novena-missa às 19 horas. Todas as celebrações são transmitidas pelo Facebook Catedral de Picos.

Novenário teve início ontem/Foto: José Maria Barros.

No dia 15 de agosto, feriado municipal, às 9 horas da manhã acontece à missa solene da festa na Igreja Matriz de Picos, celebrada pelo bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva. 17 horas, missa da dedicação da Catedral concluindo a programação.

Celebrantes da novena-missa de abertura/Foto: José Maria Barros.

Este ano o tema da festa é: “Com a Mãe dos Remédios nos colocamos em defesa da vida”. E o lema: “Para que todos tenham vida e a tenham em abundância”.

Fiéis participam da celebração de abertura dos Festejos/Foto: José Maria Barros.
 

Cartaz da Festa da Padroeira/Foto: Divulgação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.