GOVERNO FEDERAL LANÇARÁ O PROGRAMA RENDA BRASIL DENTRO DO PRÓ-BRASIL, NESTA TERÇA - FEIRA

PPN-IMG-c7d24edfa2dcf9d998d2.jpg

O Plano de Retomada da Economia que será lançado nesta terça-feira (25/08) pelo governo federal será o Pró-Brasil reformulado e ampliado em dois eixos: Ordem e Progresso. As informações são do R7.
A grande mudança em relação à primeira versão do Pró-Brasil, apresentado em 22 de abril, e que abriu divergências no governo e críticas no Congresso, é que dessa vez o plano trará o Renda Brasil (programa de ampliação do Bolsa Família e substituição do auxílio emergencial) e medidas que garantam a manutenção do teto de gastos (regulamentação dos gatilhos).
O lançamento do plano está sendo chamado pela equipe econômica de “Big Bang Day”, já que trata-se de uma grande aposta de retomada do crescimento.
Os últimos detalhes ainda estão sendo fechados, e fontes do governo dizem que o Pró-Brasil é “uma ferramenta de priorização de projetos”. Há a expectativa que o plano contemple a reforma do Estado, ou reforma administrativa, que vem sendo cobrada pelo Congresso como fundamental para abrir espaço para investimentos no orçamento federal sem furar o teto de gastos.
FONTE: 180 Graus / R7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.