PREFEITURA QUER GARANTIR ESPAÇO TEMPORÁRIO A PERMISSIONÁRIOS ATINGIDOS POR INCÊNCIO

LOCAL PASSA POR UMA AVALIAÇÃO 

o trabalho de avaliação do local será feito de forma responsável.


O superintendente da SDU Centro-Norte, Carlos Daniel, afirmou que o trabalho de avaliação do local será feito de forma responsável


Fonte - 180 graus
O prefeito Firmino Filho esteve, na manhã desta terça-feira, no Shopping da Cidade, onde cerca de 12 boxes foram afetados por um incêndio na noite da última segunda-feira. Ele informou que a Prefeitura vai buscar alternativas para que os permissionários continuem trabalhando até que os espaços sejam recuperados.
    Foto: Rômulo Piauilino
"Uma equipe da SDU Centro Norte está avaliando as condições físicas do local para analisar como será feito esse processo de recomposição. Ao mesmo tempo, a Prefeitura está em contato com os donos dos boxes para que a gente possa dar condições para que eles retomem suas atividades de forma temporária. Vamos buscar alternativas para isso", afirmou.
O superintendente da SDU Centro-Norte, Carlos Daniel, afirmou que o trabalho de avaliação do local será feito de forma responsável para que os permissionários voltem ao espaço com segurança. "Chamamos a perícia, o Corpo de Bombeiros, um engenheiro especialista em estrutura de concreto para avaliar os danos ocasionados à toda a estrutura. Vamos esperar o resultado dessa avaliação para liberar o espaço o mais rápido possível, de forma que que os lojistas possam voltar a trabalhar", afirmou.
    Foto: Rômulo Piauilino
De acordo com o coordenador do Shopping da Cidade, Dênis Loureiro, o sistema de combate à incêndio do local evitou maiores danos ao centro de compras. "Temos  extintores e hidrantes, que foram utilizados por nossos seguranças antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Sem essa ação, os estragos teriam sido bem maiores. Infelizmente, havia muito fogo e não tivemos como controlá-lo por completo", informou.
    Foto: Rômulo Piauilino
O Shopping da Cidade voltou a funcionar na segunda-feira (10), na Etapa 3 da reabertura gradual das atividades econômicas em Teresina. Com o incêndio, o local voltará a ser fechado temporariamente, até que haja segurança para a volta dos lojistas.
    Foto: Rômulo Piauilino
    Foto: Rômulo Piauilino
    Foto: Rômulo Piauilino
    Foto: Rômulo Piauilino

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.