SIMÕES-PI | VEJA VÍDEO - MOMENTO DE GRANDE SOLIDARIEDADE NO COMBATE AO INCÊNDIO NO ATACADÃO DO MERCADINHO ECONÔMICO.



Neste dia 18 de agosto de 2020, a cidade de Simões-PI, vivenciou momentos de angústia e ao mesmo tempo de grande solidariedade.

O  depósito do atacadão do Mercadinho Econômico, localizado na rua José Alves Sobrinho,  no centro,  era o maior da cidade, mas foi consumido pelo fogo em uma fatalidade sem precedentes na história da cidade.

Estiverem presentes os bravos guerreiros bombeiros do Estado do Piauí, com sede em Picos e os bravos guerreiros bombeiros do Estado do Pernambuco, com sede em Araripina.

Houve a valorosa colaboração de dezenas de carros pipas de Simões-PI, Marcolândia-PI, Caldeirão Grande-PI, Francisco Macêdo-PI,  de outras cidades e localidades circunvizinhas.

Está marcado na história do município,  o dia 18 de agosto/20, como a  data do maior incêndio jamais visto na cidade.

Segundo populares, o depósito tem a média de 4 mil mts quadrados e teve perda de 100% de mercadorias e estrutura predial.

Até o momento não foi divulgado o que motivou o incêndio, mas provavelmente toda área passará por uma perícia técnica especializada, isto para buscar respostas.
O Sgt. PM bombeiro Pedro Paulo, de Picos, falou que o trabalho foi para amenizar toda situação com relação ao incêndio em uma ação direta pra a redução das chamas para que as mesmas não viessem a alcançar outros prédios (casas).

A intenção foi controlar os focos do incêndio e em seguida fazer o rescaldo, dessa forma assim debelando toda e qualquer chama possível, finalizou Sgt Pedro Paulo.
O cabo PM Roberto, foi o comandante da operação da Polícia Militar, Falou que o trabalho da PM, foi em primeiro lugar entrar em contato com o corpo de bombeiro de Araripina-PE e de Picos-PI, que de imediato se propuseram a ajudar.

Cabo Roberto, falou que os bombeiro orientaram que fossem utilizados os carros pipas para resfriar as paredes, isto enquanto eles chegavam.

A PM-PI,  impediu o fluxo de pessoas isolando a área, pediu o desligamento da rede elétrica, isto para preservar a integridade física das pessoas, finalizou Cabo PM Roberto.
                                     Imagem reprodução - WhatsApp





















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.