Eventos

GIL PARAIBANO LIDERA PESQUISA PARA PREFEITO DE PICOS-PI

 

Uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Opinar aponta que o pré-candidato Gil Paraibano (PP) aparece em primeiro lugar nas intenções de votos dos picoenses para as eleições de 15 de novembro. A pesquisa foi encomendada pelo Diretório Estadual do PP do Piauí e ouviu 450 pessoas entre os dias 25 e 27 de agosto. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI:-02566/2020.

Os pesquisadores realizaram a seguinte pergunta: “Se a eleição fosse hoje e estes os candidatos em qual deles o Sr (a) votaria para prefeito(a) aqui de PICOS?”

No primeiro cenário, em que todos os pré-candidatos são citados, o ex-prefeito Gil Paraibano aparece em primeiro com 63,56% da preferencia do eleitorado. Em segundo lugar aparece o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), com 18,67% e em terceiro o coronel Edwaldo Viana (PSL), com 7,78%; enquanto o patrulheiro Júnior Nobre (PSD) aparece com 2,67%, e o advogado Glauber Silva (PDT) foi citado por 1,78% dos eleitores. Pelo menos 3,33% das pessoas entrevistadas não sabem ou não responderam, outros 2,22% responderam nenhum.

A pesquisa também quis saber a rejeição dos candidatos. Foi realizada a seguinte pergunta: “Se a eleição fosse hoje e estes os candidatos em qual deles o Sr (a) NÃO votaria de jeito nenhum para prefeito(a) de PICOS?”.

Araujinho aparece como o candidato mais rejeitado, com 22,67%, seguido do patrulheiro Júnior Nobre, com 19,11%, em terceiro vem Gil Paraibano, com 10,67%, em quarto vem o coronel Viana, com 8,00% e por último Gláuber Silva, com 6,44%. Não sabem ou não opiaram corresponde a 26,00%. Responderam nenhum, branco ou nulo: 6,44%.

Os dados gerais da pesquisa podem conferidos no link abaixo, destacando-se que ela também quis saber a preferência dos picoenses para os candidatos a senador e a governador nas eleições de 2022.

Fonte: Boletim do Sertão

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.