PESQUISA CENSUS MOSTRA NENÉN DE EDITE LIDERANDO COM FOLGA DISPUTA PELA PREFEITURA DE JAICÓS-PI

 Por Portal Saiba Mais

O pré-candidato a prefeito e atual prefeito de Jaicós-PI, Neném de Edite (PSD), segue líder nas intenções de votos. Na última pesquisa realizada pelo Instituto CENSUS, divulgada nesta quinta (3), ele aparece com 57,84% das intenções de voto de preferência popular. O levantamento dos dados foi realizado nos dias 27 e 28 de agosto de 2020 com 306 eleitores entrevistados nas zonas urbana e rural do município. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, sem citar os nomes, o pesquisador pergunta em quem o eleitor votaria para prefeito de Jaicós-PI, segundo o Instituto CENSUS, o pré-candidato do PSD, Neném de Edite, é citado por 50,98% dos entrevistados, e o pré-candidato do Mávio Silveira é citado por 9,15% dos entrevistados. Não souberam ou não quiseram opinar 34,97% e brancos e nulos são 4,9%.

Na pesquisa estimulada, quando o pesquisador cita os nomes dos pré-candidatos, segundo o Instituto CENSUS, o pré-candidato e prefeito Neném de Edite sobe e passa a ser citado por 57,84% dos entrevistados, e o pré-candidato Mávio Silveira é citado por apenas 15,36%, não souberam ou não quiseram opinar 20,26% e branco/nulo 6,54%.

Aprovação da Saúde

A pesquisa traz também o apoio irrestrito da população a todas as ações de combate ao coronavírus. Para se ter uma ideia 84,31% disseram “SIM” em apoio ao prefeito Neném de Edite sob a suspensão da feira livre e 78% aprovaram as ações do poder público municipal no combate ao coronavírus executado pela secretaria de saúde do município de Jaicós-PI.

Aprovação da Gestão

83,01% aprovam a administração como um todo. Uma gestão assistida e aprovada pela população de Jaicós-PI, revela o Instituto CENSUS. A pesquisa realizada pelo Instituto CENSUS foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n° PI-03657/2020.

 

Por Portal Saiba Mais

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.