TERESINA | APÓS QUASE SEIS MESES, BARES E LOJAS ABREM PELA PRIMEIRA VEZ AOS SÁBADOS

Foto: Roberta Aline

 
Após quase seis meses sem poder abrir para o público, lojas, restaurantes e bares estão autorizados a funcionar, pela primeira vez, neste sábado (5). 
 
Os bares e restaurantes poderão funcionar durante oito horas diárias, que podem ser fracionadas. O horário de funcionamento só não pode ultrapassar meia-noite.  As lojas do Centro  e dos bairros também abrirão para o público neste sábado e, segundo convenção coletiva de trabalho, funcionarão de 8h ao meio-dia. 
 
Já as lojas do shoppings centers podem funcionar de 12h às 20h.  Supermercados também estarão abertos neste sábado.
 
Essa é a primeira vez desde o início da adoção das medidas mais restritivas aos finais de semana que todos os setores econômicos e de serviços que já estão em funcionamento durante a semana poderão abrir aos sábados em Teresina, respeitando os decretos estabelecidos para cada atividade
 
A Prefeitura de Teresina afirma que a "capital tem registrado redução significativa no número de atendimentos por síndromes gripais, taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs), óbitos e número de novas infecções pela doença, o que permite essa flexibilização".
 
DOMINGO
 
A Prefeitura de Teresina ressalta que, no domingo (6), continuam mantidas as restrições de funcionamento das atividades na cidade. Neste dia, podem funcionar apenas: 
farmácias e drogarias; 
serviços de saúde; 
serviços de segurança e vigilância; 
serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água; 
órgãos e profissionais de comunicação; 
serviços e rituais religiosos; 
situações comprovadas de urgência e emergência. 
 
7 DE SETEMBRO
 
No Dia da Independência,  feriado de 7 de setembro , o Sindilojas informa que lojas do Centro e dos bairros estarão fechadas. Somente os lojistas dos shoppings da capital abrirão as portas para o público. 
 
O Teresina Shopping informou que  as lojas e Praça de Alimentação vão abrir de das 12h às 20h. 
 
As  lojas Pão de Açúcar funcionarão em horário normal, das 7h às 22h, com atendimento exclusivo para clientes com 60 anos ou mais das 6h às 7h. As unidades Assaí Atacadista em todo o Piauí, assim como a loja Mercado Extra em Teresina, também funcionarão normalmente, das 7h às 22h. A loja Extra Hiper em Teresina mantém seu funcionamento 24 horas. 
 
 
Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.