APÓS FAZER BARIÁTRICA CANDIDATO TEM REGISTRO QUESTIONADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL



Foto: Reprodução/redes sociais

O vereador de PIO IX, Jonathas Leite de Souza, o Jonjon (PSD), teve seu registro de candidatura indeferido, após a Justiça Eleitoral identificar diferenças na fisionomia da foto apresentada por ele no pedido, em comparação com as fotos dos demais documentos. Após justificar a diferença, o candidato teve o registro deferido. 

O motivo da diferença é uma cirurgia bariátrica realizada pelo candidato em julho do ano passado, que fez com ele saísse do peso 147 Kg para os atuais 91kg. 

"Na minha foto que vai para a urna estou na minha feição atual, magro. Na foto da minha identidade, estou gordo. O Ministério Público questionou isso, alegando que eram pessoa distintas", disse Jonathas Leite ao cidadeverde.com. 

Para conseguir provar que era a mesma pessoa e conseguir a autorização para disputar a eleição, o candidato teve que apresentar um recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com um laudo médico que apresentava detalhes do procedimento cirúrgico realizado por ele. 

Após  o impasse, o pleno do TRE deferiu o registro de candidatura na sessão de quarta-feira (28).  

Surpreso, Jonathas afirmou que ficou constrangido com a situação inusitada vivenciada para conseguir participar de sua terceira disputa eleitoral em PIO IX, mas ressalta que conseguiu uma melhor qualidade de vida após a cirurgia bariátrica. "Melhorou tudo. Hoje faço atividade física, coisa que eu não pratica antes, me alimento normalmente, a disposição é outra, durmo bem", relatou. 

Após conseguir o deferimento do registro, ele diz que vai continuar mantendo sua agenda de campanha. 

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.