TIO É SUSPEITO DE MATA SOBRINHO DURANTE DISCUSSÃO POLÍTICA

RIBEIRO GONÇALVES - PI

Uma briga supostamente motivada por questões políticas terminou com a morte de um jovem na cidade de Ribeiro Gonçalves-PI., distante 560 Km de Teresina. Samuel Sousa, 19 anos, foi assassinado com uma facada em uma praça da cidade por volta das 2h da madrugada desse domingo (25). 

Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é um tio da vítima, que após o assassinato desapareceu e ainda não foi localizado pelos policiais.  "A gente apurou que teria sido uma briga por causa de política. Mais cedo houve um "arrastão" de um político na praça. O autor fugiu", conta o delegado Célio Benício, titular da Delegacia de Uruçuí. 

Samuel sofreu um único golpe de faca, que atingiu a região da virilha. "Ainda foi levado para o hospital, mas morreu. A facada foi na veia femoral", acrescenta o delegado Célio. 

Em nota, o candidato a prefeito João Antunes (PTB),  que fez o evento político na praça onde ocorreu o crime,  afirma  que o assassinato aconteceu  após o encerramento de todas as atividades e não teve ligação com nenhum evento realizado pelo grupo político. 

O candidato lamenta a morte de Samuel e defende que as disputas políticas não são feitas com violência e, sim, com propostas e debates.

O outro candidato a prefeito da cidade, Dr Lindenberg Vieira (PT), que tenta a reeleição, também se manifestou sobre a morte de Samuel.  "Vivemos em uma sociedade democrática, na qual não é mais possível admitir que a violência seja utilizada para calar o direito de livre expressão dos nossos cidadãos e cidadãs ribeirenses", diz nota publicada nas redes sociais.

O caso segue sob investigação da polícia. 

Veja as notas dos candidatos:

João Antunes

 

 

Dr Lindenberg 

 

 

 

Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.