COBERTURA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DO 2º TURNO

Confira em tempo real as principais informações sobre o segundo turno das eleições municipais em Teresina e no restante do Brasil.

fonte - CIDADE VERDE.COM

  • CARLIENNE CARPASO:

    Sob controle

    Após um primeiro turno marcado por tentativa de invasão hacker e problemas técnicos na contabilização dos votos, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse neste domingo, 29, que o segundo turno das eleições municipais ocorre dentro da normalidade. "Está tudo relativamente tranquilo, tudo sob controle", disse. Clique aqui e veja a matéria. 

    Foto: Carlos Moura/SCO/STF

  • 29 DE NOV

    IZABELLA PIMENTEL:

    Comitê Dr Pessoa

    Apoiadores de Dr Pessoa acompanham a apuração dos votos na Rua Professor Mário Batista. Com estrutura de palco e telão, a movimentação no local começa a ficar a intensa.

    Izabella Pimentel

  • 17h17

    29 DE NOV

    CAROLINE OLIVEIRA:

    Acompanhando apuração

    O senador Ciro Nogeuria (PP), o prefeito Firmino Filho e o candidato a vice-prefeito R. Silva acompanham a apuração, diretamente do comitê do PSDB, pela TV Cidade Verde. 

    Cidadeverde.com

  • 17h09

    29 DE NOV

    CARLIENNE CARPASO:

    Fim da Votação

    Com o fim da votação às 17h, Justiça Eleitoral inicia a apuração dos votos. Os eleitores podem acompanhar a contagem pelo Cidadeverde.com. 

  • 17h02

    29 DE NOV

    IZABELLA PIMENTEL:

    Apuração

    Apoiadores de Kleber Montezuma começam a chegar no comitê de campanha para acompanhar o processo de apuração dos votos. A movimentação ainda é bem tímida. 

  • 17h00

    29 DE NOV

    IZABELLA PIMENTEL:

    Dr Pessoa em família

    O candidato Dr Pessoa acompanha o encerramento da votação ao lado da família em uma casa na zona Leste. Logo mais, o médico vai para o comitê de campanha, onde vai aguardar o resultado da eleição. 

     

  • 16h53

    29 DE NOV

    CAROLINE OLIVEIRA:

    Até às 16h, 583 urnas foram substituídas

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou neste domingo, 29, que 583 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas neste segundo turno de votação nas eleições municipais. Uma seção no Estado de São Paulo segue operando com votação manual. Os dados foram atualizados no boletim das 16h do órgão e consideram informações registradas até 15h35 deste domingo (29).

     

    São Paulo continua como o Estado com o maior números de urnas trocadas, registrando 175 casos (0,36% do total de urnas). No Rio de Janeiro, 165 unidades foram substituídas (0,86% do total) A troca de urnas garante a continuidade da votação em caso de algum imprevisto. Segundo TSE, o País conta com 48.231 urnas de contingência para as eventuais trocas.

    Arquivo CV

  • 16h39

    29 DE NOV

    CARLIENNE CARPASO:

    TV Cidade Verde

    A TV Cidade Verde inicia a cobertura da Eleição Municipal 2º Turno na tarde deste domingo (29). Acompanhe ao vivo os comentários, a apuração dos votos e o resultado final das urnas! 

  • 16h32

    29 DE NOV

    CARLIENNE CARPASO:

    PF no Piauí

    A Polícia Federal informa que as equipes estão fazendo fiscalização ostensiva nas zonas eleitorais em Teresina. Porém, até o presente momento, não houve nenhuma ocorrência de crime eleitoral.

    Polícia Federal

  • 16h27

    29 DE NOV

    CARLIENNE CARPASO:

    Troca de urnas

    Até às 16h de hoje, a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PI registrou oito ocorrências envolvendo falhas nas urnas eletrônicas. Dessas, sete foram substituídas por urnas de contingência e uma teve sua ocorrência solucionada sem a necessidade de troca.

    Naty Sousa/Cidadeverde.com

  • 16h06

    29 DE NOV

    197 crimes eleitorais no país

    O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou na tarde deste domingo, 29, que o País registra 197 ocorrências de crimes eleitorais no segundo turno das eleições municipais deste domingo, 29. Do total, 94 casos estão ligados à desobediência de ordens da Justiça Eleitoral e 52 à boca de urna.

    As informações constam no boletim da Operação Eleições 2020, divulgado às 15h com o acumulado desde sábado 28. Uma nova atualização será divulgada pela pasta a partir de 17h.

    Segundo o Ministério, também foram registradas ocorrências de: desordem que prejudique os trabalho eleitorais (35); compra de voto (8); concentração de eleitores (4); falsidade ideológica (1); propagação de fake news (1); transporte de eleitores (1); e impedimento ou embaraço ao exercício do voto (1).

    Até o momento, 53 eleitores foram presos ou conduzidos pela polícia. A pasta não detalha os motivos. Também foram registrada 42 ocorrências envolvendo "indicações de desinformação sobre o processo eleitoral".

    Crimes comuns relacionados às eleições somam apenas cinco ocorrências. Foram registrados ainda dez casos de incidentes de segurança pública nas proximidades de locais de votação, entre manifestações, bloqueios de vias, falta de energia e atendimentos de emergência. O total de ocorrências registradas pela operação é de 254 até o momento.

     

    Fonte: Estadão Conteúdo

    Ascom MJSP

  • 15h48

    29 DE NOV

    Votação manual em São Paulo

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que 477 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas, neste segundo turno de votação nas eleições municipais, e uma seção no Estado de São Paulo passou a operar com votação manual. Os dados foram atualizados no boletim das 14h do órgão. Na atualização anterior, divulgada ao meio-dia, ainda não havia nenhuma seção com registro de votação manual.

    São Paulo segue como o Estado com o maior números de urnas trocadas, registrando 146 casos. No Rio de Janeiro, 131 unidades foram substituídas. A troca de urnas garante a continuidade da votação em caso de algum imprevisto. Segundo TSE, o País conta com 48.231 urnas de contingência.

    Estadão Conteúdo

  • 15h23

    29 DE NOV

    CARLIENNE CARPASO:

    Justificativa e-Título

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que 604.098 eleitores justificaram ausência na votação por meio do e-Título até às 14h45 deste domingo (29). Até o momento, de acordo com a corte eleitoral, o aplicativo tem funcionado "adequadamente e sem instabilidade". 

    TSE/Frame/Vídeo

  • 14h58

    29 DE NOV

    CARLIENNE CARPASO:

    Sem Ocorrências

    O Tribunal Regional Eleitoral Piauí (TRE-PI) esclareceu às 14h45 que, segundo o Comitê de Segurança Integrado – Eleições 2020 do TRE-PI, “não houve registro de ocorrência relacionada a eventual compra de votos na Unidade Escolar Noé Fortes, no bairro Planalto Ininga”.

    “Todavia, havia situação sob análise, mas não chegou a ser confirmada e nenhum procedimento policial foi lavrado. A informação foi interpretada de forma equivocada". O TRE-PI ressalta que “até o presente momento não houve registro de ocorrências policiais relacionadas ao 2º turno das Eleições na Capital”. 

     

    Roberta Aline/Cidadeverde.com

  • 14h30

    29 DE NOV

    HERLON MORAES:

    Firmino: transição começa nesta segunda

    O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou neste domingo (29) que, independente do resultado da eleição, o processo de transição já tem início nesta segunda-feira. Segundo ele, existe um protocolo estabelecido pelo município e por órgãos de controle. Leia a matéra completa

    Foto: Gabriel Paulino

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.