MULHER É PRESA APÓS EXPOR FILHOTES DE CÃES AO SOL ATÉ A MORTE

TERESINA
fonte - MEIONORTE

A delegada titular da DPMA, Edenilza Viana, revelou que não é a primeira vez que ela mata os animais dessa forma.

Uma mulher, que não teve sua identidade revelada, foi presa na manhã desta segunda-feira (09), Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), acusada de matar de forma cruel sete filhotes de cão recém-nascidos, que acabaram vindo à óbito por exposição ao sol em uma residência na zona Norte de Teresina. 

Em entrevista ao Meionorte.com, a delegada titular da DPMA, Edenilza Viana, revelou que não é a primeira vez que ela mata os animais dessa forma. “Os vizinhos relataram que isso é costume dela. A cachorra dá à luz e ela mata os cachorros. Após a delegacia ter ouvido os vizinhos, recebido as imagens e vídeos, subsidiaram esse pedido de prisão preventiva, que encaminhei ao judiciário para apresentará a prisão”, disse a delegada.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, a acusada não abriu a porta para policiais do Batalhão Ambiental e da Guarda Municipal, que foram ao local e constataram a morte dos cães. A delegada informou ainda que ela também não compareceu à delegacia quando intimada. Este tipo de crime contra os animais é denominado de Biocídio, que consta no art. 32, parágrafo 1-A, da Lei de Crimes Ambientais, sendo o primeiro mandado de prisão cumprido no Estado do Piauí em virtude a esse tipo de delito. 

Meionorte.com teve acesso às imagens registradas por vizinhos onde mostram os filhotes ao sol chorando. Uma outra imagem chama atenção para os animais já mortos, com a ação dos guardas municipais e da Polícia Civil durante o mandado de prisão. Os vídeos chegaram para a  delegacia no mês de outubro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.