Eventos

PI TÊM 3 DAS 10 CIDADES DO BRASIL COM MENOR CONCORRÊNCIA PARA VEREADOR


Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul,  dominam a lista das 10 eleições menos concorridas.


O estado do Piauí tem três cidades entre as 10 com as eleições menos concorridas do Brasil. A cidade de Curral Novo do Piauí ocupa o 1º lugar juntamente com Viçosa (RN) onde cada uma possui dez candidatos a vereadores com nove vagas ofertadas pela Câmara Municipal, ou seja, apenas um candidato não será eleito.

 Os dados são do G1.

A eleição mais concorrida para vereador neste ano será em Nova Iguaçu (RJ), que tem uma relação de 40,7 candidatos por vaga. Ao todo, serão 501.799 candidatos a vereador disputando 58.208 vagas. É uma relação de 8,6 candidatos por vaga. O levantamento considera apenas os concorrentes considerados aptos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Menos concorridas

Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul dominam a lista das 10 eleições menos concorridas. Cada estado tem três cidades na lista.

Em Curral Novo do Piauí (PI) e em Viçosa (RN), a corrida eleitoral terá a inusitada situação em que apenas um candidato sairá perdedor. Isso porque serão 10 concorrentes para 9 vagas.

De 10 candidatos da Câmara Municipal de Curral Novo do Piauí, nove são do MDB e apenas um do PP: Alison de Socorrinha (PP), Augustinho (MDB), Gleicinha (MDB), Joãozinho (MDB), Lindomar (MDB), Naldo (MDB), Suel de Bado (MDB), Val de Geraldinho (MDB), Zefa de Cinobe (MDB) e Zenaide (MDB), destes, apenas um não será eleito.

Na lista ainda entram Jurema e Floresta do Piauí com 12 candidatos para 9 vagas.


MEIO NORTE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.