Eventos

PIAUÍ TEM QUEDA NOS CASOS DE COVID-19 APÓS MEDIDAS DE RETRIÇÃO

 

Wellington Dias disse que o governo intensificou ações em regiões que registraram alta como São Raimundo Nonato e Bom Jesus e Picos

FONTE - DOUGLAS CORDEIRO

O governador Wellington Dias declarou, na manhã deste domingo (01/11), que as medidas restritivas adotadas nas últimas semanas, como maior restrição para consumo de bebida em locais públicos, impactaram positivamente nos números da COVID-19 no Piauí. 

O chefe do executivo estadual lembrou que há 14 dias havia uma tendência de crescimento da doença que foi freada.

“Valeu a pena o esforço que estamos todos fazendo para conter o coronavírus? a resposta é sim. Nas últimas duas semanas, tivemos queda na transmissibilidade, no adoecimento e na ocupação de leitos”, destacou Dias.

Segundo dados do Painel Epidemiológico Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde, nos últimos 14 dias, a média de 524,7 novos casos e 8,4 óbitos por dia, enquanto na última semana, foi registrada média de 491,9 casos e 8,1 mortes. 

No sábado (31/10), foram contabilizados 4 óbitos, o menor número diário registrado nas últimas duas semanas. 

“Tivemos ontem apenas quatro óbitos e chegamos a atingir 14, por dia. Fechamos a semana com 57, tínhamos voltado para 70. Houve uma redução nas últimas duas semanas e, numa série de 21 dias, estamos com a tendência de estabilização e queda”, contabilizou o governador.

Wellington Dias lembrou que o governo está atuando em regiões que registraram alta como São Raimundo Nonato e Bom Jesus e está atento para a cidade de Picos. 

“Quero agradecer a todos pelo empenho e peço que possamos manter os esforços, os cuidados e cumprir os protocolos”, finalizou.

VEJA O QUE DISSE O GOVERNADOR WELLINGTON DIAS


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.