TERESINA | VEJA O RESULTADO DA PESQUISA PARA PREFEITO 2º TURNO

 

Pesquisa do Instituto Amostragem realizada no dia 22 de novembro com 800 eleitores com 16 anos ou mais na zona urbana e rural de Teresina aponta o candidato Dr Pessoa (MDB) na liderança com 61,12% das intenções de votos válidos, ou seja, quando se excluem os brancos/nulos e os que não souberam ou preferiram não opinar; na sequência aparece o candidato Kleber Montezuma (PSDB) com 38,88% das intenções de votos.

O levantamento para o segundo turno da Prefeitura de Teresina tem margem de erro de 3,39 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Amostragem divulga pesquisa do segundo turno para prefeito de Teresina

Ainda na pesquisa estimulada, ou seja, quando é apresentado o disco com o nome dos candidatos aos entrevistados, mas considerando também as intenções de votos brancos e nulos e os que não sabem/preferem não opinar, o candidato Dr Pessoa (MDB) lidera com 54,62%; seguido pelo candidato Kleber Montezuma (PSDB) com 34,75%  das intenções de votos. Neste recorte, os que não sabem ou não opinaram somam 3,50% e os entrevistados que indicaram que votarão em branco ou nulo chegam a 7,12%.

Amostragem divulga pesquisa do segundo turno para prefeito de Teresina

Na espontânea Dr Pessoa tem 50,12% e Kleber Montezuma 32,88%

Amostragem divulga pesquisa do segundo turno para prefeito de Teresina

Na pesquisa espontânea do Instituto Amostragem, ou seja, quando não é apresentado o disco com o nome dos candidatos aos eleitores entrevistados, o candidato Dr Pessoa (MDB) aparece com 50,12% das intenções de votos.

O candidato do PSDB, Kleber Montezuma, tem 32,88% das intenções de voto no levantamento espontâneo. Ainda na pesquisa, não sabe ou não opina soma 7,38% dos eleitores entrevistados.

Aqueles que indicaram que votariam em branco ou nulo chegam a 9,62% neste recorte.

Firmeza na intenção de voto estimulada

Amostragem divulga pesquisa do segundo turno para prefeito de Teresina

O Instituto Amostragem ainda mensurou na pesquisa a firmeza de intenção de voto estimulada para prefeito de Teresina. Neste recorte, dentre os entrevistados que citaram o candidato do MDB Dr Pessoa, 87,19% apontaram que não mudam e já estão decididos. Enquanto 10,30% indicaram que ainda podem mudar a intenção de voto. Aqueles que não sabem ou preferiram não opinar somam 2,52%.

No grupo de entrevistados que indicaram a intenção de votar no candidato do PSDB, Kleber Montezuma, 85,25% apontou que não muda, já está decidido; enquanto 13,67% sinalizaram que ainda podem mudar. O índice dos que não sabem/não opinam chega a 1,08%.

Migração entre os candidatos

Amostragem divulga pesquisa do segundo turno para prefeito de Teresina

A pesquisa do Instituto Amostragem ainda mensurou a migração da intenção de voto no segundo turno, quando se compara com o primeiro turno das eleições.

Neste recorte, dos entrevistados que indicaram que votaram no candidato Dr Pessoa (MDB) no primeiro turno, 92,98% apontaram que vão manter o voto no mdbista; enquanto 4,56% indicaram que votarão em Kleber Montezuma (PSDB) no segundo turno.  Não sabe/não opina chega a 1,75%; branco/nulo ou nenhum registra 0,70%.

Dentre os entrevistados que indicaram que votaram no candidato Fábio Abreu (PL) no primeiro turno, 69,05% apontaram a intenção de votar em Dr Pessoa (MDB) no segundo turno e 16,67% em Kleber Montezuma (PSDB). Não sabe/não opina soma 4,76% e branco/nulo ou nenhum chega a 9,52%.

No grupo de entrevistados que apontou que votou no candidato Fábio Novo (PT) no turno inicial, 62,71% mostraram a intenção de votar em Dr Pessoa (MDB) e 15,25% em Kleber Montezuma (PSDB). Não sabe/não opina atinge 8,47% e branco/nulo ou nenhum soma 13,56%.

Dentre os entrevistados que indicaram que votaram em Fábio Sérvio (PROS), 100% demonstraram a intenção de votar em Dr Pessoa (MDB) no segundo turno.

No grupo de eleitores entrevistados que apontaram que votaram em Gessy Fonseca (PSC) no primeiro turno do pleito, 47,76% demonstraram a intenção de votar em Dr Pessoa (MDB) no segundo turno e 37,31% em Kleber Montezuma (PSDB). Não sabe/não opina registra 2,99% e branco/nulo ou nenhum chega a 11,94%.

Dentre os entrevistados que indicaram o voto em Kleber Montezuma (PSDB) no turno inicial, 89,76% apontaram a intenção de manter o voto no candidato tucano no segundo turno, 8,29% apontou a intenção de mudar para Dr Pessoa (MDB). Não sabe/não opina chega a 0,98% e branco/nulo ou nenhum também soma 0,98%.

No grupo de eleitores entrevistados que sinalizou voto em Lourdes Melo (PCO) no primeiro turno, 100% apontou a intenção de votar em branco/nulo ou nenhum.

Dentre os entrevistados que afirmaram ter votado em Lucineide Barros (PSOL) no turno inicial, 41,67% demonstrou a intenção de votar em Kleber Montezuma (PSDB) no segundo turno e 25% em Dr Pessoa (MDB). Não sabe/não opina atinge 25% e branco/nulo ou nenhum chega a 8,33%.

No grupo de entrevistados que afirmou ter votado no candidato Major Diego Melo (Patriota) no primeiro turno do pleito municipal, 42,11% demonstraram a intenção de votar em Kleber Montezuma (PSDB) no segundo turno, enquanto 31,58% apontou a intenção de votar em Dr Pessoa (MDB). Não sabe/não opina atinge 5,26% e branco/nulo ou nenhum marca 21,05%.

Dentre os entrevistados que afirmaram ter votado em Pedro Laurentino (UP) no turno inicial, 100% indicou a intenção de votar em Kleber Montezuma (PSDB) no segundo turno.

No grupo de entrevistados que indicou ter votado na candidata Simone Pereira (PSD) no primeiro turno, 63,64% apontaram a intenção de votar em Dr Pessoa (MDB) no segundo turno e 9,09% em Kleber Montezuma (PSDB). Não sabe/não opina registra 9,09% e branco/nulo ou nenhum atinge 18,18%.

Dentre os eleitores que afirmaram ter votado em branco ou nulo no primeiro turno, 35% indicaram que tem a intenção de votar em Dr Pessoa (MDB) no segundo turno e 15% em Kleber Montezuma (PSDB). Não sabe/não opina atinge 2,50% e 47,50% apontou que deve manter o voto em branco/nulo ou nenhum.

No grupo de eleitores que não votou/justificou no turno inicial, 37,50% apontou a intenção de votar no candidato Dr Pessoa (MDB) no segundo turno; e 37,50% em Kleber Montezuma (PSDB). Não sabe/não opina soma 12,50% e branco/nulo ou nenhum também atinge 12,50%.  A pesquisa do Instituto Amostragem foi encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, sendo registrada na Justiça Eleitoral com o número PI-01838/2020 no dia 16 de novembro de 2020.

Ficha técnica – Pesquisa Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) realizada no dia 22 de novembro com 800 eleitores com 16 ou mais anos de idade da zona urbana e rural de Teresina. Margem de erro de 3,39%. Nível de confiança de 95%. Registro no TSE sob o nº PI-01838/2020 no dia 16 de novembro de 2020.


Por  Meio Norte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.