W. DIAS DIVULGA TABELA DE PAGAMENTO PARA 2021

 

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta segunda-feira(09), através de uma live transmitida nas redes sociais, o novo calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais para o ano de 2021. Pela nova tabela, os servidores, ativos e inativos,receberão o pagamento até o 5º dia útil de cada mês. 

Agora, serão apenas duas faixas salariais na tabela. Quem recebe até R$ 2 mil receberá o pagamento no último dia útil de cada mês. Já os demais servidores, receberão o pagamento até o 5º dia útil do mês seguinte. 

Atualmente, até dezembro deste ano, são quatro faixas salariais no funcionalismo estadual, que recebem o pagamento até o 12º dia útil de cada mês. 

De acordo com o governador Wellington Dias (PT), o novo calendário é fruto de um diálogo com os servidores e reflexo das medidas de organização administrativas realizadas nos últimos meses. 

Foto: Ccom

"A partir de agendas com servidores, recebemos justas reivindicações  na perspectiva de termos um calendário que o início do pagamento e o final do pagamento pudesse se aproximar do final do mês.  Nessa tabela que estamos anunciando hoje, estamos buscando ir na direção das solicitações do servidores", explicou Wellington Dias. 

Já o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, afirmou que a nova tabela de pagamento, além de beneficiar os servidores, também traz um impacto significativo para a economia local. "A segurança da tabela é muito importante para toda a economia piauiense, notadamente nas cidades maiores onde são mais servidores. Todo o estado é impacto com uma tabela segura e um número menor de faixas", destacou.  

Foto: Ccom

Graciane Sousa e Natanael Souza
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.