SIMÕES-PI | ESCRITORA SANDRA MARIA (SANDY) GANHA O PRÊMIO DE CULTURA SEU JOÃO CLAUDINO

 

Com informações do Professor  Vanuccy Carvalho – Coord. de Cultura para o município de Simões-PI.

SIMÕES ONLINE

Sandra Maria Nonato (Sandy), natural de Simões-PI, foi  agraciada com o prêmio Seu João Claudino, na categoria  A – Bolsa estímulo de reconhecimento – Pessoa  física,  Sendo que a premiação foi  em virtude do livro PEQUENA MARIA – UM MILAGRE DIÁRIO.

Sandy, vai receber a premiação de R$ 1.500,00 ( Mil e quinhentos Reais), sendo que 10 artistas de Simões se inscreveram, mas apenas ela conseguiu ganhar prêmio.

Sandy, falou que o lançamento do livro acontecerá em janeiro de 2021 , em data a ser divulgada.

150 artistas em todo Piauí,  nas mais diversas modalidades,  vão receber o valor acima citado.

O objetivo da premiação pretende fomentar e estimular  a recuperação do setor cultural no Piauí, considerando a democratização do acesso, a inclusão social, a diversidade, a acessibilidade e a sustentabilidade nas ações a serem beneficiadas.

 Sandra Maria Nonato, mas todos a chama de Sandy, é uma Bióloga e estuda Psicopedagogia Clinica, líder de crianças e preletora em congressos infantis. Sempre consegue ver o lado bonito das coisas e acredita em um mundo melhor pra todos. Tinha tudo pra dar errado, mas Deus fez dar certo. Suas limitações não a impediram de sonhar, não se escondeu atrás de suas dificuldades, mas fez delas escadaria para voos altos, sua marca registrada é seu sorriso largo que, mesmo em meio as dores nunca deixou de sorrir e ser grata ao Criador pelo ar que passa pelos seus pulmões.

 E foi em 1º de Outubro de 2020 em meio a tudo que estava acontecendo, começa ali uma linda jornada e os primeiros vislumbrem de algo maravilhoso que estava por acontecer começou ganhar forma, sim nesta data marcava os trinta dias mais incríveis da minha vida, a concretização de um sonho na escala de três, a escrita do meu livro tão sonhado desde criança, quando eu rabiscava meus cadernos, ali eu dizia esta escrevendo meu livro.

 Os trintas dias foi uma experiência incrível que, eu nunca tinha vivido antes, algo tão intenso e desafiador ao mesmo tempo. A ideia de passar para o papel tudo que vivi ao longo da minha vida foi surreal, transferir minhas emoções, meus sentimentos tudo que estava sentindo e que havia sentido foi algo que eu jamais imaginei viver, relutei uns dias para não escrever sobre minha vida por achar que ninguém se interessasse por minha história, mas orei pedi direção pra Deus e comecei então transcrever tudo.

 De repente me vi deixando parte de mim ali naquelas linhas e dando ao mundo o privilégio de conhecer a Pequena Maria mais de perto.

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.