Eventos

FROTA PEDE DESCULPAS A LULA E DIZ QUE JUSTIÇA ESTÁ REPARANDO ERROS.

Era aliado de Jair Bolsonaro

Comparou 2014 com 2020

Alexandre Frota afirma que houve campanha de fake news para favorecer Bolsonaro nas eleições de 2018Sérgio Lima/Poder360

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) comentou nesta sábado (12.dez.2020) o arquivamento de ação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O congressista afirmou que “devemos algumas desculpas ao Lula” e que “a Justiça está reparando erros”.

Reprodução/Twitter @77_frota – 12.dez.2020

Frota comparou 2014 e 2020 e destacou aquilo que chamou de “tudo que estamos vivendo com Bolsonaro”. O congressista era aliado do atual presidente, mas se tornou um crítico do governo.

Diz que estava ciente da campanha de fake news favorável a Bolsonaro durante o período eleitoral. Em outubro, o congressista entregou documentos a PF que supostamente ligariam diretamente o colega Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a esquema de fake news que mira opositores da família do presidente Jair Bolsonaro.

PROCESSO CONTRA LULA

A ação contra o ex-presidente investigava suposta lavagem de dinheiro e tráfico de influência –quando uma pessoa se beneficia por ocupar uma posição privilegiada em uma empresa ou órgão. O filho do petista, Luís Cláudio, também era alvo da investigação.

O processo se baseava em delações premiadas de Emílio Odebrecht e do ex-executivo da empreiteira Alexandrino Alencar. Segundo os depoimentos dos empresários, a Odebrecht investiria nos projetos de Luís Cláudio em troca de influência no governo federal. A PF declarou que a Touchdown (empresa do filho de Lula) teria recebido R$ 10 milhões em alguns anos, mesmo com “capital social de R$ 1.000”.

O juiz Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, considerou que não foram apresentados indícios suficientes dos crimes imputados ao petista e seu filho.

FONTE - PODER 360

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.