TONINHO DE CARIDADE ARTICULA CHAPA SUPRAPARTIDÁRIA PARA CONCORRER A PRESIDÊNCIA DA APPM

 

Fonte: Grande Picos

O prefeito reeleito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, conhecido como Toninho de Caridade (PSD), articula candidatura à presidência da APPM – Associação Piauiense de Municípios, e tem como principal discurso a unidade municipalista para ajudar as prefeituras, principalmente de pequenas cidades, a enfrentarem as dificuldades impostas pelo atual cenário político e econômico do país.

Filiado ao PSD, Toninho foi o idealizador e atual presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim, que conta com 22 cidades filiadas à instituição.

O gestor conta com o apoio da cúpula do seu partido, que elegeu 40 prefeitos no Piauí, para entrar fortalecido na disputa. Ele também mantem diálogos com lideranças do Progressistas, PT e MDB, para tentar costurar uma chapa suprapartidária. “A principal bandeira tem que ser a defesa da união do municipalismo. As cidades enfrentam dificuldades e a APPM é um órgão que tem força para ajudar os municípios a conquistar benefícios para a população”, argumenta.

Toninho de Caridade ressalta que é preciso fortalecer cada vez mais a bandeira do municipalismo e mostrar que a APPM tem como auxiliar os municípios na gestão das cidades, ofertando treinamentos na elaboração de projetos, ajudando municípios a vencerem a burocracia na liberação de verbas estaduais e federais, assim como cobrando da bancada federal projetos que atendam as necessidades das prefeituras.

O gestor já tem experiência em articular consensos, uma vez que foi candidato único à Prefeitura de Caridade do Piauí neste ano, obtendo 3.096 votos.

Fonte: Portal O Dia

O gestor acredita em um consenso entre os prefeitos para as eleições da instituição, que devem acontecer no mês janeiro. “Nós colocamos justamente para construir um consenso dentro desse grupo de colgas que também colocaram seus nomes à disposição. Entendemos que este é o caminho mais certo, pois deixará a entidade municipalista ainda mais forte e unida”, declarou o gestor.

O prefeito acredita que a sua experiência à frente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI), irá contribuir para um entendimento em torno do seu nome para presidir a APPM. “A gente já tem essa experiência em uma entidade associativista, tivermos um diálogo forte no sentido de ajudar os prefeitos juntos aos órgãos federais estaduais e de controle. Por isso me acho preparado para representar os demais companheiros prefeitos.

Em relação à articulação, Antoniel de Sousa garante que se eleito, irá trabalhar por uma instituição transparente e apartidária. “Lá não teremos partido A , B ou C, é prudente que tenhamos respeito por todos como também pelos colegas que estão colocando seus nomes à disposição. É legitimo o direito de todos”, salientou.

Para ele, o cenário político que hora se desenha para o pleito de 2022, não pode ser levado em consideração no processo de escolha do gestor que irá gerir o órgão.

Fonte: Grande Picos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.