BARRAS-PI | MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CASSAÇÃO DE PREFEITO, VICE E SEIS VEREADORES

O promotor eleitoral Silas Sereno apresentou duas ações de cassação para o prefeito de Barras, Edilson Sérvulo de Sousa (PSD), e da vice Cynara Lages (Republicanos).

Prefeito de Barras, Edilson Sérvulo de Sousa

Prefeito de Barras, Edilson Sérvulo de SousaFoto: Reprodução

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio do promotor eleitoral Silas Sereno Lopes, apresentou duas ações na 6ª Zona com pedido de cassação para o prefeito de Barras, Edilson Sérvulo de Sousa (PSD), e da vice Cynara Lages (Republicanos). A ação se dá por meio de uma investigação que aponta corrupção.

Segundo o MPE, a investagações foram feitas em parceria com a Polícia Federal onde apontam indicativos de corrupção eleitoral por entrega de dinheiro ou outras vantagens, promessa de cargo público, transporte ilegal de eleitores, movimentação de recursos financeiros não escriturados ou falsamente escriturados, entre outras ilicitudes configuradoras de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.

O pedido de cassação também envolve cinco vereadores, Roberto Lages, Jovelina Furtado, Antônio Neto, Irlândio Sales, Maria Cunha e José Nascimento. Acusados de atuar juntamente com o prefeito.

A ação de impugnação dos mandatos eletivos foi apresentada no dia 29 de dezembro de 2020.

Fonte: MP

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.