É PRECISO ATRAIR INVESTIMENTOS, DIZ CIRO SOBRE ENERGIA LIMPA

Em postagem nas redes sociais, o senador Ciro Nogueira comemorou os investimentos realizados para produção de energia limpa no Piauí, a exemplo dos parques eólicos.

“O potencial do Piauí na produção de energia limpa é enorme, mas é preciso atrair investimentos para que isso possa ser explorado. Por isso, estou intermediando junto ao Banco do Nordeste pela aprovação de um financiamento no valor de R$ 1,06 bilhão para a expansão do Complexo Ventos do Piauí, que produz energia eólica no nosso estado”, postou.

“O grupo Votorantim vai investir mais de R$ 2 bilhões em duas novas fases desse complexo, aumentando ainda mais a sua capacidade de geração de energia limpa e renovável, que hoje pode atender o equivalente à uma cidade de 400 mil habitantes. O projeto prevê a criação de 10 novos parques eólicos na região da Serra do Inácio, que fica nas cidades de Curral Novo, Paulistana e Betânia do Piauí; e nos municípios de Araripina e Ouricuri em Pernambuco”, completou o senador.

“Além da grande geração de empregos que o empreendimento vai trazer, essa expansão vai fortalecer ainda mais a infraestrutura energética do Piauí e do Brasil, garantindo um passo importantíssimo para o nosso desenvolvimento”, concluiu.


Via 180 graus

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.