GOV. DO PI CEDE EPIs E TESTES RÁPIDOS DA COVID PARA O AMAZONAS


O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), enviou na tarde desta quinta-feira (14) para o Estado do Amazonas 45 mil EPIs e 30 mil testes rápidos. A cessão foi feita através de um acordo de cooperação entre os Estados neste momento de pandemia.

Entre os Equipamentos de Proteção Individual que estão sendo cedidos estão 10 mil aventais impermeáveis manga longa; 15 mil protetores faciais; 10 mil máscaras N95 e 10 mil máscaras triplas descartáveis. Além dos EPIs, estão sendo cedidos também 30 mil testes rápidos.  A capital amazonense passa por um aumento dramático no número de casos e mortes pela Covid-19. A média móvel cresceu 183% nos últimos sete dias.

Para o secretário Florentino Neto, o Piauí está dando sua parcela de contribuição nesse momento difícil. “O governador Wellington Dias está sensível à situação dos nossos irmãos amazonenses e, dentro desse espirito fraternal, estamos colaborando com a cessão de Equipamentos de Proteção Individual e testes rápidos Covid para amenizar o sofrimento deles”, diz o secretário.

Por causa da pandemia de coronavírus, Amazonas vive um caos na Saúde, com hospitais superlotados. Governo amazonense admitiu a falta de oxigênio nas unidades de saúde. Estão sendo transferidos 235 doentes para unidades de saúde de Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte.

 


Fonte: Governo do Piauí

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.