Eventos

HU DÁ ALTA A MAIS TRÊS PACIENTES DE MANAUS

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

O Hospital Universitário dará alta, ainda na manhã de hoje, a mais três pacientes oriundos de Manaus que vieram para Teresina em busca de tratamento para a Covid-19, depois que a saúde do Amazonas entrou em colapso, com falta de leitos e de oxigênio. Ao todo, nove pacientes desembarcaram no Piauí, na última sexta-feira, em um avião da Força Aérea Brasileira.

Ontem de manhã, duas mulheres receberam alta e já se encontram em um flat de Teresina, aguardando que a Superintendência do Ministério da Saúde providencie a viagem de volta para casa. Os pacientes que deixarão o hospital hoje, já curados da Covid-19, são Danilo Moura de Araújo, 30 anos; Leonardo Rafael Perez Cova, 46; e Francinete Binda Dutra, 57.

Restam ainda quatro pacientes internados, mas todos com quadro estável e recebendo todo o suporte necessário para o tratamento da doença. O superintendente do Hospital Universitário, Dr. Paulo Márcio, o primeiro a se dispor a receber os brasileiros vindo do Amazonas, disponibilizou até mesmo um tablet para cada leito, a fim de que os pacientes pudessem se comunicar diariamente com suas famílias. Mais que um compromisso com a saúde, um gesto de sensibilidade em um momento tão difícil para quem foi obrigado a deixar sua terra natal, sem nem mesmo tempo para se despedir dos parentes.

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.