JOVEM MATA MÃE, ESCONDE CORPO NO BANHEIRO E DÁ FESTA NA CASA

 

Um jovem de 20 anos foi preso após matar a mãe com um golpe conhecido como mata-leão, em Joinville (SC). Leonardo Schmitz Tasca confessou o assassinato à polícia e deu detalhes sobre o crime.

Albertina Schmitz Tasca, de 61 anos, foi morta dentro de casa na madrugada do último sábado (02/01). Seu filho a estrangulou com o golpe após uma discussão. Em seguida, Leonardo enrolou o corpo da mãe em um lençol e colocou dentro do banheiro.

O corpo de Albertina só foi descoberto na manhã de quarta-feira (6), pela filha mais velha da vítima. O imóvel estava trancado pois Leonardo, que morava com a mãe, fugira levando duas televisões 50 polegadas e o carro dos pais.

A filha acionou a PM, que após buscas encontrou o assassino junto com outras duas pessoas sem participação no crime. Ele foi preso e na delegacia confessou o assassinato. Leonardo possui passagens por furto e lesão corporal.

Ele afirmou também que depois do crime voltou à casa dias depois para buscar alguns pertences e que chegou a realizar festas para amigos na residência. O mesmo relato foi feito com riqueza de detalhes pelo jovem em depoimento ao delegado de Polícia Civil, Roberto Patella Júnior, que liderou os procedimentos da prisão em flagrante.

“Ele tinha um desentendimento frequente com a mãe, relatado inclusive por testemunhas, no qual ela mantinha sempre a porta do quarto dela trancada quando estava em casa para evitar que ele entrasse lá, porque ela tinha medo dele. O crime ocorreu durante uma dessas discussões”, aponta.

Fonte: Diário Online

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.