PIAUÍ JÁ DISTRIBUIU 48 MIL DOSES E JÁ VACINOU 14.700 PESSOAS CONTRA COVID

 

Subiu para 14.734, o número de pessoas vacinadas contra a covid-19 no Piauí. Até a segunda-feira (25) eram pouco mais de 13 mil, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado. Todas são da área de saúde e idosos em abrigos. Ontem, a Sesapi passou a fornecer informações detalhadas sobre o processo de imunização em todo o estado. Os dados constam no Painel Epidemiológico.

Teresina vacinou até o momento, 5.548 pessoas. No interior, as cidades que mais vacinaram até agora foram Parnaíba, onde já foram aplicadas 700 doses da vacina. Em seguida vem Picos com 562 e Floriano com 450.

O painel destaca que 48.198 doses de vacinas já foram distribuídas. Segundo a Sesapi, os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde dos municípios.

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br. A ferramenta apresenta a soma de doses registradas no sistema de informações, público-alvo das fases da campanha por município, porcentagem do público-alvo vacinado para a fase atual da campanha e gráficos com doses administradas diariamente e registradas, além de número acumulado de doses administradas.

De acordo com a Sesapi, todos os 224 municípios do estado estão vacinando, no entanto, 26 deles ainda não lançaram os dados no sistema e aparecem zerados no painel. São eles:

Angical do Piauí, Barreiras do Piauí, Bela Vista do Piauí, Beneditinos, Cajazeiras, Campinas do Piauí, Conceição do Canindé, Curralinhos, Demerval Lobão, Dom Inocêncio, Geminiano, Gilbués, Miguel Leão, Monte Alegre, Morro Cabeça no Tempo, Nova Santa Rita, Palmeirais, Paquetá, Santa Filomena, Santa Rosa, Santana do Piauí, Santo Antonio dos Milagres, Santo Inácio do Piauí, São Gonçalo do Piauí, São João da Canabrava, São João da Varjota.

Ao todo, o Piauí já recebeu 96.160 doses de vacina, sendo 72.160 da CoronaVac e o restantes de de Oxford/AstraZenica.


Via Cidade Verde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.