AGRICULTOR PLANTA BANANEIRA EM BURACOS DE ESTRADA COMO PROTESTO NO PIAUÍ

Trecho de nove quilômetros de estrada de terra é a única ligação entre as cidades de Madeiro e Joca Marques. O DER informou que um projeto de restauração total do trecho deve ser executado ainda

 

G1 PI

Agricultor planta bananeira em buracos de rodovia como protesto

O agricultor Antônio Jonas, de 67 anos, decidiu plantar pés de banana nos buracos da estrada que liga as cidades de Madeiro e Joca Marques, no Norte do Piauí. As bananeiras foram um protesto do agricultor para que a estrada seja reformada (vídeo acima).

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER), responsável pela manutenção da estrada, informou que um projeto de restauração total do trecho Joca Marques/Madeiro deve ser executado ainda em 2021. Leia o comunicado do DER na íntegra no final desta reportagem.

 

Agricultor planta bananeira em buracos de estrada como protesto no Piauí — Foto: Reprodução

O trecho tem cerca de nove quilômetros de estrada de terra, e é a única ligação entre as cidades de Madeiro e Joca Marques. Nos vídeos é possível ver os vários buracos que ocupam a pista, que têm em média 50 centímetros de diâmetro.

Antônio Jonas, que mora em um sítio na beira da estrada, disse ao G1 que os buracos têm causado prejuízos para os motoristas que viajam entre as duas cidades. Segundo ele, os buracos já foram tapados pelo poder público diversas vezes, mas voltam a abrir.

“Nosso pedido é para que façam essa estada, porque a população está sofrendo. Causa muito estrago nos carros”, comentou o agricultor.

Leia abaixo a nota do Departamento de Estradas e Rodagens (DER):

O Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PI) informa que realizou ações de conservação na pista por meio de operação tapa buraco, mas por se tratar de um trecho com especificidades, necessita de uma intervenção mais complexa.

Para isso, já está em fase final, no DER, um projeto de restauração total do trecho Joca Marques/Madeiro a ser totalmente executado ainda neste ano.

 

 

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.