PADRE MARCOS –PI | MUNICÍPIO ZERA NÚMERO DE CASOS ATIVOS DE COVID-19

 

Há mais de uma semana Padre Marcos-PI,  não registra novos casos de Covid-19 e município zera o registro de casos ativos

O município de Padre Marcos – PI, iniciou a semana sem nenhum caso ativo de Covid-19. As informações foram divulgadas no boletim diário da Vigilância Epidemiológica do município.

Desde o último dia 15 de fevereiro do corrente ano, o  município de Padre Marcos não registrou novos casos de Covid-19 e nesta segunda-feira, 22, foi realizada a última alta de caso no município. Com isso a cidade zerou os casos com riscos de transmissibilidade ativa para a população.

Apesar do alívio, o município mantém todos os protocolos do distanciamento social e das medidas de segurança, como uso de máscaras de proteção facial – medida obrigatória em todo território municipal, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Através de decretos de restrição, atuação consciente dos profissionais de saúde, fiscalização e colaboração da comunidade foram ações de grande importância para que o município atingisse o feito e ter o controle do vírus no município.

O prefeito municipal, José Valdinar da Silva, comemorou a notícia e frisou que a população colaborou grandemente com o feito. “Cremos que este fato de estarmos zerando os casos ativos no nosso municipio, são frutos antes de qualquer coisa, da compreensão da população e dos últimos Decretos baixados pela nossa administração e agora pelo Decreto estadual em vigor.” Disse o gestor.

A secretária de saúde, Maria Lúcia, destacou a importância das ações da saúde municipal. “As informações de casos suspeitos, de pessoas com sintomas reduziram consideravelmente no nosso Município, reduzindo assim a procura e realizações de testes rápidos. Um fato que devo mencionar é que Padre Marcos, realizou 200 testes RT- PCR , sendo o único a realizar este tipo de teste na região, favorecendo a identificação dos casos positivos para o isolamento social e, a mais de duas semanas não o realizamos mais pela redução de pessoas sintomática nós primeiros dias, pra Covid-19 no nosso Município.” Comentou.

“Pedimos ainda a colaboração de todos pra que evitem as Aglomerações e usem máscara! A vacina já é uma realidade, mas não vamos descuidar! E ao chegar sua vez na fila da vacina, vacine- se, pois sua atitude é muito importante pra o fim da Pandemia.” Disse a Secretária Maria Lúcia.

FONTE SMS -

VIA PORTAL INFONEWS

BOLETIM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.