Eventos

PIAUÍ TEM 5 HOSPITAIS COM MAIS DE 90% DE OCUPAÇÃO NOS LEITOS DE UTI-COVID

 


 Imprim
Foto: Roberta Aline 

O estado do Piauí possui atualmente pelo menos cinco hospitais com mais de 90% de ocupação nos leitos de terapia intensiva. Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado na noite deste domingo (14) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). 

O Hospital Universitário (HU), da Universidade Federal do Piauí, está com lotação máxima nos leitos de terapia intensiva destinados a pacientes com a covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico, todos os 20 leitos de UTI covid existentes na unidade estão ocupados atualmente.

Considerado um dos hospitais de referência no tratamento da doença na capital, o HU registrou aumento na taxa de ocupação das UTIs Covid ao longo dos últimos dias. No início da última semana, a taxa de ocupação era de apenas 75%.

Em Teresina, o Hospital Rio Poty, da rede privada, também aparece com 100% de ocupação dos leitos de UTI covid. De acordo com o boletim, os dois leitos existentes no loca estão sendo utilizados atualmente. 

No hospital do Monte Castelo, da rede municipal, a taxa de ocupação dos leitos de UTI covid é de 95%. Dos 20 leitos existentes na unidade, 19 estão sendo utilizados atualmente, de acordo com o boletim da Sesapi. 

Já em relação aos leitos clínicos, o hospital do Monte Castelo registra ocupação de 100%, com todos os 25 leitos utilizados no momento. 

Ainda de acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, outros dois hospitais aparecem com 90% de ocupação dos leitos de UTI. No Hospital Chagas Rodrigues, Piripiri, 9 dos 10 leitos existentes estão ocupados atualmente. 

Já no Hospital Prontomed, da rede particular, 9 dos 10 leitos  de UTI covid existentes estão ocupados atualmente. Em relação aos leitos clínicos, a taxa de ocupação atual na unidade é de 96,3%, com 26 dos 27 ocupados. 

HUT

No Hospital de Urgência de Teresina(HUT), que chegou a registrar lotação máxima na última semana, a taxa de ocupação atual, de acordo com o boletim da Sesapi, é de 83,3%. Atualmente, 15 dos 18 leitos existentes estão sendo utilizados. 

Hospital Natan Portella

Já no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella, a taxa de ocupação atual dos leitos de UTI Covid- 19 é de 85%, com 17 dos 20 existentes sendo utilizados para o tratamento de pacientes em estágio mais avançado da doença.

Dados Piauí 

Ainda de acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação atual dos leitos de UTI no estado do Piauí é de 70%. O Estado possui 280 leitos, dos quais 196 estão ocupados. 

Em relação aos leitos clínicos, a taxa de ocupação no Piauí é de 54,4%. Nesta modalidade, o Piauí possui 553 leitos, dos quais 301 estão ocupados.

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.