Eventos

PICOS-PI | CRATERAS SE FORMAM E PREJUDICAM TRÁFEGO NAS VIAS LATERAIS DA BR-316

 

A situação mais crítica é verificada no bairro Bomba.

Após as últimas chuvas que caíram sobre a cidade de Picos, o problema da “buraqueira” surge com toda força. Um trecho onde a situação se verifica de forma crítica são as vias laterais da BR-316, às margens da Avenida Deputado Sá Urtiga, no bairro Bomba. Crateras se formaram dificultando o tráfego de veículos e pedestres pelo local.

A reportagem do Folha Atual percorreu o trecho citado na manhã desta sexta-feira (19) e é visível a lentidão do trânsito nas vias. Os veículos precisam fazer “zigue-zague” para escapar dos buracos. Além disso, há poças de lama, a pavimentação poliédrica aplicada após a obra de drenagem também afundou em alguns pontos.

Comerciantes tiveram que improvisar a sinalização dos buracos 

Populares que trabalham no local informaram que a água da última preciptação pluviométrica trouxe muita terra, o que ainda diminuiu a profundidade dos buracos, porém a situação só tem se agravado e estes convivem com os transtornos. A preocupação maior é que no aparecimento de fortes chuvas, em meio aos alagamentos, as pessoas possam cair com seus veículos nos buracos, provocando acidentes.

As vias laterais da Avenida Deputado Sá Urtiga são rota para os condutores que buscam evitar o trágefo da pista central da rodovia. Por essa razão, o fluxo de veículos é intenso. O local ainda receberá pavimentação asfáltica, pois foi contemplado na obra de restauração que está sendo realizada pelo DNIT desde o ano passado. Mas devido ao período chuvoso, a obra segue de forma lenta.

 

Por Folhaatual

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.