Eventos

PUB ONDE FESTA TERMINOU EM MORTE JÁ HAVIA SIDO NOTIFICADO APÓS DENÚNCIA

 O proprietário do Pub onde uma festa clandestina terminou com um homem assassinado na madrugada desta sexta-feira (19) já havia sido notificado pela SDU Leste para prestar esclarecimentos a respeito de irregularidades denunciadas sobre o funcionamento do estabelecimento. O Cidadeverde.com teve acesso a uma notificação que foi expedida no último 8 de fevereiro.

O documento mostra que os fiscais da SDU apuravam uma denúncia de que o estabelecimento estaria ‘promovendo shows com música ao vivo sem as devidas licenças prévias expedidas pela PMT/SDU Leste”.

Os fiscais da prefeitura foram ao local, que fica na BR 343, bairro Uruguai, na saída de Teresina em direção ao município de Altos.

“Essa denúncia chegou e fomos fiscalizar. Chegando lá a gente se deparou com um bar. O som que havia lá era um som eletrônico, em uma caixa de som, de forma ambiente. Nós notificamos. Ele apresentou a inscrição municipal e foi dado um prazo para ele apresentar a renovação da licença ambiental e dos bombeiros, porque anteriormente lá funcionava um buffet e ele alterou a atividade para um bar. O alvará dele é para um bar”, informou o gerente de fiscalização e controle da SDU Leste, Francisco Brandão.

Ainda de acordo com o gerente de fiscalização da SDU Leste, não existiam irregularidades que impediam o funcionamento do estabelecimento. “Foi dado apenas um prazo para a renovação de licença ambienta e licença dos bombeiros, já que lá já funcionava um CNPJ, um buffet, e mudou para outro tipo de atividade. Essas licenças tem que ser renovada de acordo com a mudança de atividade”, destacou.

Apesar de ter autorização para funcionar como um bar, o estabelecimento descumpria as determinações dos decretos do estadual que trata das medidas de prevenção a Covid-19. O texto permite o funcionamento desse tipo de atividade somente até as 23h. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta de  0h30.

O Cidadeverde.com tentou contato com os responsáveis pelo Pub, mas não obteve êxito. O espaço permanece aberto para esclarecimentos


Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.