SIMÕES-PI | REUNIÃO PARA DEFINIR SOBRE NOVAS MEDIDAS A SEREM ADOTADAS EM VIRTUDE DO AUMENTO DE CASOS DA COVID-19.


  

Durante toda a manhã deste dia 19/02/2021, o comitê gestor de enfrentamento a crise provocada pela COVID-19, esteve reunido na área externa do CRAS.

Estiveram presentes na reunião:

Zé Wlisses – prefeito de Simões-PI

Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde

Edilberto Abdias – secretário de administração

Iris Elaine – Secretária de educação

Rúbia moura – Secretária de assistência social

Ana Gardênia – Secretária de cultura

Egnaldo de Brito (Pindal) – secretário de transportes

Renata Sulamita - enfermeira

Francisco Lopes, Cristóvão José e Bruna – Vigilância Sanitária

Sr. Raimundo Leite – Chefe de gabinete

Ten. PM – J. Araújo

A reunião foi convocada pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de expor e discutir a situação atual da transmissão de COVID-19 na cidade de Simões-PI.

Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, fez a abertura e acolhida, demonstrando preocupação com a situação pela qual passa o município de Simões, com um aumento considerável nos casos de coronavírus.

Zé Wlisses – prefeito de Simões-PI, se pronunciou muito preocupado com a atual situação, pediu mais empenho de todos e falou seriamente em adotar medidas mais rígidas no combate a covid-19, através de um novo decreto a ser publicado.

O prefeito Zé Wlisses, como sempre, ouviu a todos no momento da discussão do tema  e disse  que vai adotar as boas ideias, isto para melhor combater a covid-19 e conscientizar ainda mais a população sobre os riscos.

Em seguida a enfermeira Renata Sulamita - apoio técnico da secretaria de saúde, expôs a situação do município através de gráfico com a quantidade de casos por semana, bem como um breve comparativo da situação no ano de 2020 e o crescimento rápido nos primeiros meses de 2021.

 Foi citado também o aumento das transferências e a quantidade de pessoas apresentando sintomas graves.

A diretora do hospital relatou que além das transferências, o município já apresenta um aumento significativo no consumo de oxigênio, o que é muito preocupante.
















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.