SIMÕES-PI | SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE REALIZAM A 7ª SEMANA DO BEBÊ


 A semana do bebê é uma das principais estratégias do selo UNICEF  para assegurar a atenção adequada a criança de até 06 anos. Tem como objetivo tornar a sobrevivência e o desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

 A cada edição ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, formação de vínculo e estimulação do bebê, entre outros cuidados com a saúde do bebê durante os primeiros anos de vida, que são essencialmente para garantir seu desenvolvimento integral, Por isso é muito importante que o município desenvolva políticas voltadas para a primeira infância e dessa forma assegurar uma vida melhor para os nossos meninos e meninas. Este evento tem apoio de todas as secretarias e da prefeitura de Simões-PI.

Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, após cumprimentar a todos, falou que todos estão vivenciando a semana do bebê que  esclarece  sobre os cuidados com o mesmo. A cada ano é realizado este encontro e comemora-se a semana do bebê.

Rúbia Carvalho – secretária de assistência social, cumprimentou a todos e disse que a gestação e a primeira infância está sendo muito  valorizada, há uma preocupação do governo  através dos ministérios da saúde, educação e assistência social, porque entende-se que na primeira infância é um tempo muito importante na vida da criança e que vai determinar a vida futura de uma forma geral.

Enfim,  todo o cuidado é oferecido as gestantes  e as mães de crianças até três anos de idade.

A enfermeira Renata Sulamita, debateu temas relevantes para gestantes e puérperas, como: tipos de parto, aleitamento materno exclusivo, higiene do bebê, vacinação, cólicas do bebê, choro do bebê, puerpério e etc.

A enfermeira,  conduziu a conversa complementando com as informações necessárias e esclarecendo alguns mitos.

 Houve  entrega dos kits de enxoval.




























Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.