Eventos

TERESINA INICIA NESTA TERÇA-FEIRA (9) VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA IDOSOS A PARTIR DE 90 ANOS

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, haverá quatro pontos de drive-thru, que estarão distribuídos em todas as zonas da capital.

Por Junior Feitosa, G1 PI

Idosos serão vacinados contra a Covid-19 por meio de drive-thru, em quatro pontos de Teresina. — Foto: Helder Vilela/G1

vacinação contra a Covid-19 para idosos com 90 anos ou mais, residentes em Teresina, começa nesta terça-feira (9) em quatro pontos de drive-thru, formato em que a pessoa é vacinada sem precisar sair do carro. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os pontos estarão localizados em diferentes zonas da capital, das 9h às 17h. (Confira a lista abaixo)

"Para garantir a dose, é preciso que o idoso apresente um documento de identificação com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade, CPF ou cartão do SUS”, explicou Ayla Calixto, gerente de Ações Estratégicas da FMS.

·         Vacina contra Covid-19 em Teresina: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer

·         Vacinação contra Covid no Piauí: veja perguntas e respostas

Os idosos acamados que estiverem cadastrados no programa Estratégia Saúde da Família, por meio dos agentes comunitários de saúde, receberão a vacina em casa.

A Fundação Municipal de Saúde recebeu mais 4670 doses da Coronavac nesta segunda-feira (8). Nesta fase da campanha, o município pretende vacinar 2.460 idosos com 90 anos ou mais. Até o momento, apenas os idosos que moram em abrigos estavam sendo imunizados.

Além dessa faixa etária, os profissionais de saúde de Teresina continuam sendo vacinados. Dos 36 mil profissionais de saúde atuando na rede pública e particular, cerca de 20 mil já foram vacinados.

Veja os pontos de vacinação abaixo:

Zona Norte

·         Universidade Estadual do Piauí - Campus Torquato Neto (bairro Pirajá)

Zona Leste

·         Centro Universitário Uninovafapi (Planalto Uruguai)

Zona Sudeste

·         Faculdade Estácio (bairro São João)

Zona Sul

·         Centro Universitário Santo Agostinho (São Pedro)

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.