TERESINA JÁ VACINOU MAIS DE 19 MIL PESSOAS CONTRA A COVID-19, DIZ FMS

 

Deste total de vacinados, 18.726 são profissionais da linha de frente em combate ao vírus.

 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou os dados da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, referente ao período de 19 de janeiro a 04 de fevereiro em Teresina. O levantamento aponta que 19.005 pessoas já foram imunizadas até o momento, na categoria trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência institucionalizadas e pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas.

Deste total de vacinados, 18.726 são profissionais da linha de frente em combate ao vírus, 260 pessoas com 60 anos ou mais e apenas 19 estão entre as pessoas com deficiência institucionalizadas que já foram imunizadas. Veja os locais de vacinação aqui.

Amparo Salmito, infectologista da FMS, alerta a necessidade de se manter os cuidados para evitar a disseminação da Covid-19, como uso de máscara ao sair de casa, distanciamento entre as pessoas e evitar aglomerações. “Essas condutas são recomendadas pelo Ministério da Saúde, considerando que a transmissão da Covid-19 acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de toque ou aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro ou por meio de objetos ou superfícies contaminadas”, alerta a médica.

MEIONORTE

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.