ÚLTIMO PACIENTE DE MANAUS INTERNADO EM TERESINA MORRE DE COVID

 

Hospital de Urgência de Teresina (HUT). — Foto: José Marcelo/ G1 PI

O último paciente de Covid-19 vindo de Manaus (AM) para passar por tratamento em Teresina faleceu na tarde de sexta-feira (26), no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Este foi o segundo paciente de Manaus que não resistiu à doença durante o tratamento no Piauí.

De acordo com o Hospital Universitário, o paciente era um homem de 68 anos, que sofria de hipertensão arterial sistêmica, doença renal crônica, enfisema pulmonar. Ele ficou internado por 30 dias na UTI do HU-UFPI. O nome do paciente não foi informado.

Na última terça-feira (23), faleceu Raimundo Nonato Teixeira da Silva, de 70 anos, que também veio do Amazonas para passar por tratamento em Teresina. Segundo o HU-UFPI, ele sofria de diabetes, hipertensão, cardiopatia e insuficiência renal.

23 pacientes de Covid-19 foram trazidos de Manaus (AM) para o Piauí; 21 deles foram curados — Foto: João Allbert/Agif/Estadão Conteúdo

23 pacientes de Covid-19 foram trazidos de Manaus (AM) para o Piauí; 21 deles foram curados — Foto: João Allbert/Agif/Estadão Conteúdo

Os corpos dos dois pacientes devem ser levados para ser sepultado no Amazonas. A data do transporte ainda deve ser definida.

Ao todo, 23 pacientes foram transferidos de Manaus para Teresina, durante a crise que o sistema de saúde da capital do Amazonas sofreu por desabastecimento de oxigênio nos hospitais. 21 deles ficaram curados e foram levados de volta ao estado.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.