W, DIAS ANUNCIA A COMPRA DE 3,2 MILHÕES DE DOSES DA SPUTNIV - VACINA RUSSA

 

O governador Wellington Dias (PT) anunciou, na manhã desta sexta-feira, 05 de fevereiro, que o Governo do Estado comprou 3,2 milhões de doses da vacina Sputinik V, da Rússia para vacinação em massa dos piauienses após a aprovação de uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na manhã de hoje, Wellington Dias se reuniu com governadores e o embaixador da China para discutir o envio de vacinas CoronaVac para o Brasil e vai discutir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para tratar da aprovação do Auxílio Emergencial e da retomada da economia.

Coordenador do tema da vacina no Fórum Nacional de Governadores e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington solicitou uma agenda com o Ministério da Saúde para tratar a respeito do cronograma de entrega dos imunizante. “Solicitamos agenda com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com o Fórum do Governadores e pedimos a participação da direção do Instituto Butantan e da Fiocruz para tratar do cronograma de entrega de vacinas, em fevereiro, março, abril e maio e junho /2021, para permitir o planejamento da vacinação pelos estados e municípios”, comentou.

Wellington Dias anuncia a compra de 3,2 milhões de  vacinas Sputnik -V – Foto:Efrém Ribeiro

Os planos do governador do Piauí é criar um cronograma de entrega, mês a mês, de IFA da Astrazeneca para Fiocruz até completar os 100 milhões de ingredientes farmacêuticos e entrega, também mês a mês, de vacina pela Fiocruz para o Ministério da Saúde, além do cronograma de entrega de 100 milhões de doses do Ministério da Saúde em todo o território nacional.

Hoje às 10h, o governador Wellington Dias teve uma reunião virtual com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para tratar sobre o processo de entrega de IFAs ao Butatan e à Fiocruz para a produção de 100 milhões de doses no Brasil por cada laboratório. “Quanto mais cedo recebemos e usamos estes 200 milhões de IFAs, mais rapidamente a Fiocruz estará, pelos contratos, liberada para a produção do princípio ativo ou IFA no Brasil podendo ampliar a capacidade de produção de 30 milhões ou até 60 milhões de doses por mês”.

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.