37 POLICIAIS JÁ MORRERAM POR COVID NO PI E DEPUTADO COBRA VACINAÇÃO PRIORITÁRIA

Durante audiência da Comissão Externa de Enfrentamento a Covid da Câmara dos Deputados, Fábio Abreu voltou a defender a vacinação prioritária para os profissionais da segurança. O parlamentar é titular da comissão que hoje (16) se reuniu para tratar sobre a campanha de imunização no Brasil.

Em seu pronunciamento por videoconferência, Fábio Abreu informou que só no Piauí 37  policiais já morreram vítimas da doença, sendo 34 militares e 03 policiais civis. “Enquanto isso temos apenas um preso que perdeu sua vida para a Covid no Estado. Não justifica os profissionais da segurança, que estão no enfrentamento direto, não estarem incluídos na prioridade na imunização, atrás inclusive dos detentos. É um desprestígio com a Segurança Pública”, destacou.

Além de parlamentares federais, a audiência contou com a participação de representantes do Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Instituto Butantan, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). “Vamos fazer uma representação oficial junto ao Congresso para que o assunto seja urgentemente avaliado pelo Governo Federal”, finalizou Fábio Abreu.

Só no último final de semana, dois policiais piauienses morreram de Covid. As vítimas foram o coronel reformado Zélio Viana, que tinha 72 anos, e o policial civil Mardem Lincow de Carvalho da Silva, que tinha 40 anos de idade e estava atuando em Brasília junto ao Ministério da Justiça.

Fábio Abreu – Foto: Divulgação/Ascom


Via Meio Norte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.