TERESINA | AGENTES FUNERÁRIOS AMEAÇAM PARALISAR ATIVIDADES, QUEREM VACINAÇÃO.

 Foto: Ascom vereador


O vereador Vinício Ferreira tenta junto ao prefeito e presidente da FMS uma solução para evitar a greve

Os agentes funerários de Teresina ameaçam paralisar as atividades. Eles reivindicam vacinação por estarem em contato direto com vítimas da covid-19. E em somente uma funerária há nove funcionários afastados suspeitos ou confirmados de estarem com o novo coronavírus. 

O vereador Vinício Ferreira (Avante) está intermediando junto ao prefeito Dr Pessoa e ao presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, uma alternativa para que a greve não aconteça. 

Na próxima terça-feira(16), haverá uma reunião entre o Ministério Público e o Comitê de Operações Emergenciais Municipais, onde a pauta também será discutida.

Vinício Ferreira alerta que a greve dos agentes pode levar a um colapso no sistema funerário.  “Diariamente dezenas de corpos são enterrados somente em Teresina. Se esse setor paralisar, vamos entrar em colapso. pedi ao Prefeito e ao presidente da FMS que se sensibilizassem com a situação e vacinem a categoria”, afirma. 

De acordo com regulamentação do Ministério Público, todos os profissionais que atuam no transporte, guarda do corpo e colocação do corpo no caixão devem adotar as medidas de biossegurança. 

Além disso, as empresas que tratam de serviços de transporte pós-óbito devem destinar um veículo exclusivo para atender as ocorrências dos casos suspeitos e confirmados de Covid-19 e, após o transporte, o veículo deve ser submetido à limpeza e desinfecção.

Da redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.