CHUVAS INTENSAS PODEM ATINGIR A MICRORREGIÃO DE PICOS DURANTE A SEMANA SANTA, DIZ CLIMATOLOGISTA

 

Segundo o professor e climatologista Werton Costa, a Semana Santa 2021 na microrregião de Picos, pode ser marcada com pancadas de chuvas intensas mesmo o mês de abril sendo considerado um mês de poucas chuvas na região.

Werton Costa explica que a tendência a partir do mês de abril é a diminuição de precipitação, que significa poucas chuvas.

“A chuva tende a diminuir, tende a ficar mais espaçada, digamos que aleatoriamente distribuída dentro do semiárido, de tal forma que a modelagem para a microrregião de Picos, ou seja, as previsões para região de Picos apontam algumas pancadas de chuvas, tanto que nesses dois próximos dias a possibilidade de pancadas é mais consistente, mas até o fim de semana vão diminuído”, disse Werton.

De acordo com o climatologista, o mês de abril será marcado com dias ensolarados e com o aumento da temperatura.

“Abril já marca a curva descendente da precipitação, diminuição dos volumes, e como nós estamos em uma estação bastante irregular isso se acentua. Existe possibilidade, mas é uma possibilidade pequena que ao longo da Semana Santa Católica nós tenhamos condições de chuvas mais intensas na cidade de Picos”, concluiu.

Por JP on line

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.