CIRO NOGUEIRA ANUNCIA QUE MINISTÉRIO DA SAÚDE AUTORIZOU 25 LEITOS DE UTIs PARA O PIAUÍ



 

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) anunciou que o Ministério da Saúde autorizou a abertura de 25 leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) no Piauí para o tratamento de pacientes com Covid-19.

“Nesta semana, conseguimos junto ao Ministério da Saúde a autorização de 25 novos leitos de UTI para o nosso estado, nas cidades de Picos e Parnaíba. As unidades vão atender pacientes graves de Covid-19. Tenho certeza que serão fundamentais para salvarmos vidas. Agradeço ao ministro (Eduardo) Pazuello que atendeu ao nosso pedido de ajudar o nosso estado nesse momento tão complicado”, diz Ciro Nogueira. 

No vídeo, o senador relata que a abertura de novos leitos mostra que o Governo Federal é parceiro do Piauí. “Seguimos trabalhando para garantir que os piauienses tenham o atendimento necessário para vencermos essa pandemia”. 

O Boletim dos Leitos Covid, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), do dia 03 de março de 2021, aponta que os leitos de UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, estão com 95,5% de ocupação, ou seja, 21 dos 22 leitos de UTI ocupados. Já em Picos, o Hospital Regional Justino Luz está com 70% de ocupação: dos 20 leitos de UTI, 14 estão ocupados. Os números são dinâmicos e a qualquer momento podem sofrer alterações. 

Em todo o estado, “dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 735 ocupados, sendo 434 leitos clínicos, 274 UTIs e 27 em leitos de estabilização”. 


Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.