COVID: DENTISTA DE 23 ANOS MORRE À ESPERA DE LEITO DE UTI EM TERESINA

 

A JOVEM ERA NATURAL DE PIRIPIRI E ESTAVA INTERNADA EM UM HOSPITAL DE TERESINA DESDE A ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA.

FONTE - MEIO NORTE

Uma dentista  identificada como Thalia Damasceno, de 23 anos, morreu na madrugada deste sábado (27) em Teresina, após complicações causadas pela Covid-19. A jovem era natural de Piripiri e estava internada em um hospital particular de Teresina desde a última segunda-feira, dia 22 de março e como o estado de saúde dela era grave, a jovem dentista precisava de uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não conseguiu.


Thalia Damasceno morreu após complicações causadas pela Covid-19 - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda não há informações se Thalia tinha alguma comorbidade, que pode ter agravado o seu estado de saúde. O corpo da dentista já foi levado para a cidade natal e ela deve ser sepultado na Localidade Mocambinho, na zona rural de Piripiri.

Antes de terminar, março é o segundo mais letal da pandemia da Covid-19 de mais de um ano no Piauí, com 616 mortes e 26.277 casos contra as 668 mortes e 30.399 casos registrados no mês de julho de 2020, até agora o mais letal. Nas últimas 24 horas, foram registrados  1.621 casos e 18 óbitos pela Covid-19

A média móvel de mortes por Covid-19 no Piauí está em 27, com um aumento de 17% em relação aos últimos 14 dias e a média móvel de casos está em 1.206, com um crescimento de 29% em comparação com as últimas duas semanas .

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por pacientes com Covid-19 no Piauí está em 94%; a ocupação dos leitos clínicos está em 79%; a dos leitos de estabilização está em 55,8%; e a dos leitos com respiradores está em 88,4%.


 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.