ELEIÇÕES 2022: LULA E BOLSONARO EMPATAM NOS DOIS TURNOS, REVELA PESQUISA.

 

LEVANTAMENTO

fonte - O ESTADO DE MINAS

Para 45% dos eleitores, o atual governo é ruim ou péssimo, enquanto para 30% dos entrevistados é ótimo e bom.

Bolsonaro e Lula aparecem tecnicamente empatados em pesquisa(foto: Marcos Correia/PR)

A corrida presidencial de 2022 já está em andamento e, segundo a pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (12/3), a concorrência vai ser apertada. O estudo aponta que o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), agora elegível, podem ter empate técnico nos dois turnos.

 

Leia também: Pesquisa: Bolsonaro perderia para Mandetta, Ciro, Lula e Haddad em 2º turno 

 

Em um eventual primeiro turno, Bolsonaro teria 27% dos votos, enquanto Lula 25%. A pesquisa mostra ainda nomes como o ex-juiz Sergio Moro (10%), Ciro Gomes (9%), Luciano Huck (6%), João Doria (3%), João Amoêdo (3%), Guilherme Boulos (3%), Mandetta (2%).

Já em um segundo turno, o atual presidente teria 41%, em empate técnico com o petista, nos 40%. Nas outras simulações, Bolsonaro aparece à frente de Fernando Haddad (40% a 36%), Luciano Huck (37% a 32%), Ciro Gomes (39% a 37%), Guilherme Boulos (40% a 30%) e de João Doria (39% a 29%), mas atrás de Sergio Moro (31% a 34%).

O público consultado elegeu honestidade como a característica mais importante para o próximo presidente. A maioria também disse que deseja mudança da forma que o Brasil está sendo administrado. 

Governo Bolsonaro

A pesquisa revelou também como está a avaliação dos eleitores em relação ao governo Bolsonaro. Os que consideram ruim ou péssimo são 45% (3 pontos percentuais acima do último levantamento, em fevereiro). Os que aprovam o governo estão estáveis em 30% e aqueles que consideram regular, com 24%.

 

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.