GRÁVIDA QUE TEVE PARTO APÓS SER INTUBADA DIZ QUE TINHA DELÍRIOS COM O FILHO, SÓ PENSAVA NELE.

Laysi Eugênia Silva, de 35 anos, que deu à luz o pequeno Noah após ser intubada com Covid-19, contou ao G1 como foram os dias internada em um hospital particular de Teresina, a preocupação e a saudade que teve do seu filho. A autônoma teve um parto prematuro para a segurança do bebê e só o viu pela primeira fez 20 dias depois do nascimento dele.

Ela foi internada no dia 6 de março. Devido à gravidade da doença, Laysi teve que ser intubada no dia seguinte. No dia 8, ela deu à luz ao Noah, mas não o conheceu. A autônoma tinha um sonho de ter um parto normal e de sair da maternidade o quanto antes. Mas nada foi como planejado.

“Eu imaginava isso, sonhei com um parto normal, o mais natural possível. Mas, tive que fazer um parto prematuro por conta do agravamento da doença e para não prejudicar o bebê”, afirmou.

Laysi Eugênia emocionada ao conhecer o filho Noah — Foto: Arquivo Pessoal

Laysi Eugênia emocionada ao conhecer o filho Noah — Foto: Arquivo Pessoal

Laysi lembrou que, durante a intubação, tinha ‘delírios’ que os faziam lembrar de Noah.

“Eu tinha meus delírios quando estava intubada e só pensava nele. Quando eu retomei a consciência, a primeira coisa que perguntei foi cadê meu filho?”, contou Laysi.

A autônoma ficou internada até o dia 22 de março, mas, mesmo após a alta médica, não pôde encontrar o filho logo. Noah, com 3,2 kg, ficou internado uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal antes de conhecer a família.

O sábado (27) foi a data marcada para o primeiro encontro com Noah desde que ele nasceu. Vídeo gravado pela família (veja acima) mostra o momento da reunião entre a mãe e o bebê.

“Não tem um alívio maior do que ver os dois em casa, ver ela na cama e ele ao lado. Foi nosso milagre. Para a gente é uma emoção muito forte”, comentou Jonas, pai de Noah.

Laysi Eugênia falou da emoção de conhecer o filho Noah após cura da Covid-19 — Foto: Arquivo Pessoal

Laysi Eugênia falou da emoção de conhecer o filho Noah após cura da Covid-19 — Foto: Arquivo Pessoal

*Lívia Ferreira, estagiária sob a supervisão de Catarina Costa.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.