PELA PRIMEIRA VEZ PIAUÍ TEM MAIS PESSOAS VACINADAS DO QUE INFECTADAS PELA COVID-19


Piauí já imunizou quase 230 mil pessoas

O Plano Estadual de Imunização do Piauí já imunizou 228.084 pessoas, mais do que o total de pessoas que foram infectadas pela Covid-19, em mais de  ano de epidemia. O  Piauí contabiliza 198.664 casos de covid-19 e 3.950 óbitos.

Para o Piauí chegar a essa marca, apesar de receber poucas vacinas, foi preciso o trabalho de profissionais de saúde , como os do município de Queimada Nova (560 km de Teresina, que atravessam lagos, riachos e caminham até dez quilômetros em  estradas de barro  para vacinar os idosos em suas casas.

Neste período de chuvas as estradas de barro são cortadas e a Equipe de Saúde enfrenta as águas e lama para imunizarem  contra a Covid-19 os idosos que moram na zona rural de Queimada Nova.

“Estamos firmemente comprometidos com essa meta em todo município. Na atual fase de vacinação, estamos finalizando etapa de vacinação a idosos entre os 80 anos e 85. Nossos profissionais de saúde não medem esforços para conseguem atingir todos os objetivos”, afirmou a secretária municipal de Saúde de Queimada Nova”, relatou a secretaria de Saúde do município, Nazaré Coelho

O município de Queimada Nova  recebeu 658 doses de vacinas contra o coronavírus, 269  idosos  receberam a primeira dose, e 95 a segunda dose, um total de 364 doses aplicadas, entre eles 164 idosos com mais de 80 anos.


Fonte: Canal 121/ Com informações do MN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.