PIAUÍ | GOVERNO VAI FECHAR PRAIAS E SUSPENDER VIAGENS NA SEMANA SANTA

O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (24) que vai suspender o transporte intermunicipal durante a Semana Santa e fechar o acesso às praias no litoral do Piauí, como medidas para reduzirem a circulação de pessoas durante os dias de feriado, informou o secretário de Governo, Osmar Júnior.

“A Semana Santa sempre faz com que as pessoas se desloquem para o interior e o litoral. Ano passado o sistema de transporte foi suspenso e governador vai suspender este ano. Também já recebemos da consultoria jurídica do gabinete do governador, a minuta do decreto que vai fechar o acesso às praias”, declarou Osmar Junior.

Osmar Júnior falou que as medidas são drásticas, mas necessárias para barrar a transmissão do coronavírus.

Osmar Júnior, secretário estadual de Governo

Segundo ele, os prefeitos de Luís Correia e Cajueiro da Praia já tomaram medidas para fechar as praias e pediram ao Governo do Estado que faça um reforço policial e de vigilância sanitária. “Então, estamos antecipando que, durante esse período, as pessoas que forem ao litoral não terão acesso às praias”, disse Osmar Júnior.

Com a antecipação dos feriados de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro, e de Corpus Christi, celebrado em 3 de junho, o Governo do Estado coloca em prática uma medida para aumentar o isolamento social durante dez dias, a começar desta sexta-feira.

“Teremos dez dias de forte restrição na movimentação de pessoas e se espera que com isso se quebre a onda perigosa de contágio. Ontem nós tivemos o maior número de pessoas infectadas pela covid”, disse Osmar Júnior.

Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.