SENADOR MAJOR OLÍMPIO É INTERNADO NA UTI APÓS AGRAVAMENTO DA COVID-19

 

ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS, O SENADOR CONFIRMOU A INTERNAÇÃO E DISSE QUE ESTÁ EVOLUINDO SATISFATORIAMENTE.

 

O senador Major Olímpio  (PSL-SP) foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em São Paulo (SP), após ter testado positivo para a Covid-19 e a doença se agravar. A informação foi confirmada por três parlamentares próximos ao senador ao portal Metrópoles .

O hospital não divulga o estado de saúde dele, seguindo orientação da família. Através das redes sociais, entretanto, o próprio senador confirmou a internação e disse que está evoluindo satisfatoriamente.

“Gostaria de agradecer todos vocês pelas mensagens de carinho e orações pela minha recuperação. Segundo o médico, meu quadro está evoluindo bem apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate! Estou internado em razão da Covid-19, mas tenho fé que em breve estarei recuperado. Minha solidariedade a todos os brasileiros neste momento difícil. Juntos vamos vencer”, afirmou o senador nas redes sociais nesta quinta-feira (4).

Apesar da internação, Major Olímpio participou nesta quarta-feira (3) da sessão de trabalhos do Senado, através de videoconferência da cama do hospital.

Olímpio é um dos três senadores da República que contraíram a Covid-19 nessa semana e estão afastados das atividades parlamentares presenciais no Senado.

Além dele, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS) também contraíram a doença e estão em recuperação.

Desde o início da pandemia, dois senadores já faleceram por causa da doença: José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

Por causa do avanço da Covid-19 entre os senadores e entre os brasileiros, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou que todas as sessões plenárias da casa voltarão a ser apenas remotas a partir de segunda-feira (8).

MEIO NORTE

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.