SIMÕES-PI | PROGRAMA BUSCA ATIVA - SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MAIS UMA AÇÃO DE INTENSIFICAÇÃO NO COMBATE AO CORONAVÍRUS - 4 CASOS POSITIVOS FORAM DETECTADOS.

Enfermeira Emanuela Silva, esteve a frente da coordenação dos trabalhos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Simões-PI, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, promoveu hoje mais uma etapa  do PROGRAMA BUSCA ATIVA,  no município.

Com apoio da prefeitura, o trabalho de testagem em Simões, aconteceu na quadra de eventos João Paulino de Assunção, por ser  um local amplo, higienizado e muito ventilado

Isamária Dantas –  Secretária de saúde, muito preocupada a atual situação de casos confirmados no município, realizou esta testagem em parceria com a SESAPI,  isto para detectar possíveis pessoas infectadas com a covid-19 e imediatamente tomar providências no sentido do isolamento para que não aconteça a disseminação do vírus.

O PROGRAMA BUSCA ATIVA  tem como objetivo a testagem de COVID- 19  para detecção precoce de casos positivos .

Foram realizados 72 testes, sendo: 19 na zona rural ( Pov. Serra dos Cláudios )  e 53 na zona urbana .

04 pessoas testaram positivo, sendo  2 na zona urbana e 2 na zona rural.

 Nesta semana o município está realizando também a vacinação de Covid-19 dos idosos de 82 a 84 anos.

Lembramos que o distanciamento social, o uso de máscara e a higiene das mãos continuam sendo as principais armas contra a COVID -19.

FIQUE EM CASA, EVITE VISITAS PRINCIPALMENTE A IDOSOS, LAVE SEMPRE AS MÃOS, USE MÁSCARA, USE ÁLCOOL EM GEL, EVITE AGLOMERAÇÕES,  EVITE APERTAR OU TOCAR A MÃO DE ALGUÉM E CUMPRIMENTE APENAS COM UM  LIKE.

OBEDEÇAS  AS ORIENTAÇÕES DA SAÚDE E DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA.







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.