W. DIAS ANUNCIA NOVAS RESTRIÇÕES PARA SEMANA SANTA

 

No início da tarde desta quinta-feira (25), o governador Wellington Dias determinou novas medidas que deverão sem adotada no Piauí durante o período de Semana Santa como forma de conter a propagação da Covid-19

Segundo o governador, o objetivo é evitar a circulação de pessoas no Piauí de quinta-feira ao Domingo de Páscoa com o fechamento de praias, balneários, escolas e o transporte intermunicipal.

“Na quinta e sexta-feira Santa, sábado e domingo ter um período de restrições: restrições em praias, balneários, restrições em tudo que pode gerar aglomeração. A paralisação também de escolas, restrições nas áreas do deslocamento dentro do estado. É um período em que as pessoas viagam muito e isso tanto leva como traz coronavírus. Ao mesmo tempo, medidas relacionas, ainda mais fortes, a bebidas alcoólicas, ou seja, a fórmula de não ter a comercialização nesse período”, disse o governador.

De acordo com Wellington Dias, ele enviou a Associação Piauiense de Municípios (APPM) uma recomendação para que os prefeitos do Piauí antecipem o feriado de aniversário de cada cidade para o dia 31 de março. Desta forma, no dia 1º de abril será ponto facultativo e no dia 02/04 tem início o feriado da Semana Santa. Durante o sábado (03) e o Domingo de Páscoa (04) será decretado lockdown parcial, com a abertura apenas dos setores considerados essenciais.

Fonte: Viagora

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.