BOLSONARO LEVA PAZUELLO NA 1ª VIAGEM A MANAUS APÓS COLAPSO HOSPITALAR PELA COVID.

Presidente sem máscara na frente de centro de convenções — Foto: Reprodução.

FONTE - G1 AM

Atuação do governo federal durante crise no Estado, onde faltou oxigênio para tratar pacientes, é um dos possíveis alvos da CPI da Covid. Na cerimônia, presidente recebeu título de cidadão amazonense.

Acompanhado do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve em Manaus, nesta sexta-feira (23), para inaugurar a segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. O governador Wilson Lima e o ministro do turismo Gilson Machado também participaram do evento.


O local foi entregue com algumas paredes com blocos de concreto aparente, sem nenhum acabamento. Em nota, o governo informou que o local foi entregue com as obras 100% concluídas e que a alvenaria faz parte da arquitetura proposta no projeto da obra.


Pazuello é alvo de um inquérito – aberto enquanto ele ainda chefiava a pasta – que apura sua atuação durante a crise sanitária no Amazonas no início do ano, quando houve falta de oxigênio para tratar pacientes de Covid-19. A investigação das ações e omissões do governo federal durante a crise em Manaus é um dos objetivos constantes do requerimento inicial da CPI da Covid, criada no último dia 13 pelo Senado Federal.

 Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (à direita) participa de evento em Manaus, acompanhado do ministro do Turismo, Gilson Machado (centro) — Foto: Reprodução/TV Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.