EX-PREFEITO ROBERT FREITAS MORRE AOS 73 NAOS POR COMPLICAÇÃO DA COVID-19

Fotos: arquivo pessoal

O ex-prefeito de José de Freitas, Robert de Almendra Freitas, 73 anos, morreu por complicações da Covid-19 na madrugada desta segunda-feira (5). 

Ele estava em casa e com sintomas de gripe. Um dos filhos, que é médico, acompanhou o pai e como viu seu quadro clínico resolveu trazê-lo para Teresina. Ele fez o teste para a Covid-19 e deu positivo. Na capital, ele foi internado em hospital particular.

“Ele foi internado ontem e estava bem, com quadro sob controle, mas por volta das 4h30 da madrugada ele teve um infarto. Foi tudo muito rápido”, disse Fernando Freitas, que é irmão de Robert Freitas.

O ex-prefeito tomou a primeira dose vacina contra a doença no último dia 25 de março, mas não teve tempo de receber a segunda dose. 

Ele e a esposa, Maria das Graças Freitas, foram internados em Teresina. Com comorbidades e 50% de comprometimento pulmonar, Robert não resistiu ao início do tratamento. Ela permanece hospitalizada. 

Robert Freitas foi deputado estadual de 1986 a 2002, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí de 1993 a 1994 e prefeito de José de Freitas, sua terra natal, de 2004 a 2010. Além de político, ele era médico ortopedista. 

O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, decretou luto de três dias na cidade. 

"O dr. Robert foi uma pessoa que dedicou sua vida à política, principalmente, deixando um legado grande em José de Freitas. Ele foi meu adversário político, mas sempre muito respeitoso. Nos últimos dias, havia me procurado e marcamos de nos encontrar. Infelizmente, ele se foi! desejo força à família e que todos possam superar esse momento de dor", disse o prefeito ao Cidadeverde.com ao tempo que pediu que a população obedeça as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Fernando Freitas informou que o velório será restrita à família, devido a pandemia. Antes do sepultamento, previsto para a tarde, haverá um cortejo saindo da frente da igreja, passando pela casa dele até o cemitério. 

Na rede social do ex-prefeito, as pessoas lamentam a morte do político e dão condolências a família. 

Robert Freitas e o filho que morreu há seis meses em acidente de carro

Robert Freitas morre seis meses após perder o filho Robert Freitas Junior, mais conhecido como Bob Freitas, vítima de um acidente de trânsito, em setembro de 2020. Logo em seguida, ainda em setembro do ano passado, o ex-prefeito perdeu a mãe Maria de Jesus Carvalho de Almendra Freitas. 

Assembleia Legislativa publicou nota de pesar: 


A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados e servidores, lamentam com profundo pesar o falecimento do ex-deputado e ex-presidente do Poder Legislativo estadual, Robert de Almendra Freitas. 

Médico, político e gestor piauiense que conquistou quatro mandatos de deputado estadual, Robert Freitas deixa uma grande lacuna na vida pública, mas principalmente a todos que conviveram com ele. 
Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí se solidariza com a família e amigos e decreta luto oficial por três dias.

"Lamento com profundo pesar o falecimento do meu amigo doutor Robert Freitas. Ele foi deputado estadual, foi presidente da Assembleia Legislativa, foi prefeito de José de Freitas. Um grande amigo meu e de todos. É uma grande perda para o município e para o nosso Piauí. Meus sinceros sentimentos à família e amigos". 

Themístocles Filho

Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí

Graciane Sousa e Yala Sena
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.