GOVERNO FEDERAL RECORRE DE DECISÃO DO STF SOBRE VACINA SPUTNIK V, DIZ FLÁVIO DINO.


Governo Federal recorre de decisão do STF sobre vacina Sputinik V, diz Flávio Dino — Foto: Reprodução
fronte - G1 MA

Ainda de acordo com o governador do Maranhão, os estados da Amazônia e do nordeste enviaram uma delegação à Rússia e lá encontraram uma delegação do governo federal, fazendo vistorias nas fábricas.

Governo Federal recorre de decisão do STF sobre vacina Sputinik V, diz Flávio Dino — Foto: Reprodução

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou que o Governo Federal pediu a ampliação do prazo de análise sobre a importação da vacina Sputnik V. A data definida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) seria para a próxima quarta-feira (28).

“Fomos cientificados que o governo federal recorreu a decisão do STF, ou seja, o governo não quer o prazo de 28 de abril. Eles alegam que precisam de mais tempo para analisar a documentação’’, disse Dino.

Segundo o governador, os estados da Amazônia e do nordeste enviaram uma delegação à Rússia e lá encontraram uma delegação do governo federal, fazendo vistorias nas fábricas. Flávio Dino afirmou que discorda dessa ideia de alargamento de prazo e enfatizou que o governo do Maranhão se manifestou pela permanência do prazo até o dia 28 de abril.

Dino destacou o motivo pelo qual luta pela adesão da vacina Sputnik. "Nós temos demandas permanentes para a inclusão de categorias, de grupos, pessoas e segmentos no plano estadual de imunização. Se nós incorporamos a vacina Sputnik, a fila anda mais rápido, pois é uma vacina que tem eficácia atestada não apenas pelo fabricante, mas por outros países do mundo", disse

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.